Informação Política

Virgílio Macedo visitou CINDOR

[caption id="attachment_1539" align="alignleft" width="300"]Visita CINDOR Foto: RVC[/caption]

Presidente da Comissão Política Distrital do PSD do Porto elogia “competências únicas na indústria da ourivesaria”

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD do Porto, Virgílio Macedo, reuniu, no dia 9 de fevereiro, com a direção do Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR), em Gondomar. A reunião incluiu também uma visita às instalações.

Com o principal objetivo de “trocar impressões sobre os projetos do CINDOR”, Virgílio Macedo visitou as instalações do Centro acompanhado por membros da distrital e concelhia do PSD, bem como pela deputada gondomarense da Assembleia da República, Margarida Almeida. Ao Vivacidade, o presidente da distrital do PSD confessou já conhecer o trabalho realizado pelo CINDOR que “tem competências únicas na indústria da ourivesaria.” “Viemos aqui trocar impressões sobre os projetos que o CINDOR tem para o futuro. Temos um saber única nesta indústria que é procurado por alunos portugueses e estrangeiros e penso que cada vez mais apostamos na diferenciação e em Gondomar esse caminho tem sido trilhado, até para a internacionalização”, afirmou Virgílio Macedo. O social-democrata elogiou o trabalho feito em Gondomar e disse ser “fundamental para o país apostar no que se é bom e competitivo.” “Nesta indústria temos grande conhecimento o que nos diferencia de muitos países. Vemos muitas revistas de moda internacionais com peças produzidas aqui, em Gondomar, e isso é o reconhecimento da capacidade e do dinamismo das empresas do concelho”, explicou, acrescentando que a ourivesaria precisa de “investimentos inovadores que incrementem profundidade e penetração nos mercados internacionais.”

[caption id="attachment_1540" align="alignleft" width="300"]Visita CINDOR 2 Foto: RVC[/caption]

Mercado esse que, na opinião de Margarida Almeida, o CINDOR já se instalou. “Nos últimos anos tem-se feito um grande trabalho no CINDOR que é uma casa de referência a nível internacional. Aqui prevalece a nossa riqueza. O CINDOR quer profissionalizar a ourivesaria e a relojoaria para trazer a juventude de Gondomar e não só”, disse a deputada da Assembleia da República. O líder da concelhia de Gondomar, José Luís Oliveira, também concordou com a representante do parlamento, referindo que “esta escola profissional tem originado bons ourives” que podem agora apostar no Parque Tecnológico da Ourivesaria de Gondomar.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025