Concelho de Gondomar Cultura Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

Vai Avante encerrou 6.º Arte e Ato

[caption id="attachment_9423" align="alignleft" width="300"]6.º Arte e Ato - março 2017 O Grupo de Teatro Vai Avante encerrou o Encontro de Teatro Amador / Foto: Direitos Reservados[/caption]

O Grupo de Teatro Vai Avante encerrou o 6.º Encontro de Teatro Amador – Arte e Ato, no dia 4 de março, com a peça “Sgnarello, o Cornudo Imaginário”.

O Auditório Municipal de Gondomar teve casa cheia no encerramento do 6.º Encontro de Teatro Amador – Arte e Ato”. O público lotou o espaço cultural do Município para assistir à peça “Sgnarello, o Cornudo Imaginário”, de Moliére, protagonizada pelo Grupo de Teatro Vai Avante e encenada por William Gavião.

“A peça foi um sucesso. Não estávamos à espera de uma assistência tão grande na nossa estreia”, confessa Lídia Ferreira, do Grupo de Teatro Vai Avante. A atriz lamenta, contudo, o apresentação de um espetáculo por mês, condição que “desmobiliza o público deste Encontro de Teatro Amador”, refere.

Já Fernando Duarte, presidente da direção da Associação Vai Avante, aponta a “melhoria da qualidade dos espetáculos” inseridos no festival “Arte e Ato” como uma “motivação para continuar”. “O Encontro está cada vez mais implementado no concelho”, aponta o dirigente associativo.

O 6.º Arte e Ato contou com espetáculos da Oficina de Teatro Popular da Confederação, do Grupo de Teatro da Retorta e dos Getepepe – Teatro Perafita. O Encontro de Teatro Amador teve início a 8 de dezembro do ano passado.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025