Concelho de Gondomar Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Sociedade

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

A Universidade Sénior de Gondomar (USG) completou a sua maioridade (18 anos), a 15 de Março, com uma celebração no Auditório Municipal de Gondomar, que contou com a presença dos alunos que a frequentam como dos professores e membros que colaboraram ao longo dos anos para o sucesso desta instituição.

A banda Musical da PSP do Porto, dirigida pelo coordenador Albino Teixeira, fez a delícia de todos com músicas bem conhecidas, como os ABBA. 

“Ao longo destes 18 anos a Universidade Sénior de Gondomar tem sido um refúgio para todos aqueles que procuram enriquecer as suas vidas, através da aprendizagem continua, das relações interpessoais, do vasto leque de atividades culturais, recreativas e educacionais nas quais se privilegia a alegria de viver e o companheirismo”, referiu o presidente da União de Freguesias de Gondomar (S.Cosme), Valbom e Jovim, no decorrer da comemoração. 

Para os alunos esta marca é também importante, não só pela credibilidade da Universidade bem como a forma como ocupam o seu tempo. “Os 18 anos da nossa universidade. É uma idade muito bonita. É interessante como este espaço dá vida a tanta gente que está em casa a combater a solidão. É dar vida à vida!”, mencionou Fernando Pereira, aluno.  “Foi a melhor coisa que me aconteceu, depois de estar reformada, é uma felicidade ter onde ir e ocupar o tempo utilmente, é uma maravilha. É o melhor que me podia acontecer, a mim e às colegas que estão comigo”, afirmou Maria Cunha, aluna da instituição. 

As vereadoras da Câmara Municipal de Gondomar, Claúdia e Aurora Vieira, marcaram presença e felicitaram a Universidade por mais um ano de vida. 

Na cerimónia de celebração da maioridade da Universidade foram homenageadas as pessoas que contribuíram, continuam a contribuir e marcam a história da instituição. Os homenageados foram: Fernando Paulo Sousa, vereador da Câmara Municipal do Porto; Luís Jacob, presidente da RUTIS; as funcionárias Eugénia Fernandes e Delfina Moura; os professores José Melo, Maribel Gonzales, Joaquim Santos, José Vasconcelos e Carlos Santos Castro e os alunos Armando Vieira, Rosa Cunha, Fernando Ferreira da Costa, Lino Castro e José Gandra.

“Desde o primeiro dia que a Universidade Sénior tem sido o farol que nos guia pelo conhecimento e pela partilha de saberes e, tudo isso, com o apoio incondicional da União de Freguesias de Gondomar (S.Cosme), Valbom e Jovim, que muito me orgulho de presidir, da Câmara Municipal de Gondomar e das várias Associações e coletividades deste território. O nosso muito obrigado!”, rematou o presidente. 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024