A União de Freguesias de Melres e Medas promove a VIII Semana Cultural de Melres e conta com a melhor gastronomia, música, dança, animação, exposições, desporto, artesanato e Jogos do Rio.
“O padrão vai ser o mesmo. Tem corrido muito bem até agora, não existe necessidade de alterar muito, no entanto de ano para ano vamos tendo algumas inovações e este ano, durante alguns dias vamos ter espetáculos ao final da tarde principalmente ao sábado e domingo, dando animação ao publico desde música, dança, folclore, etc”, explica o Presidente da União de Freguesias de Melres e Medes, José Paiva.
Similar ao que ocorreu o ano passado irá ter dois dias com DJ’S. “Complementando com a banda Epsand da APPC, vamos ter jet ski para invisuais, vamos ter jogos no rio, com boia puxada a lancha, um conjunto de atividades, que vão desde os mais novos aos mais velhos. Queremos ser uma semana inclusiva e vamos proporcionar espetáculos e atividades para esse grupo de pessoas com necessidades especiais”, reforça o presidente.
As coletividades vão marcar presença, com as tasquinhas, desde o dia 15 até dia 24, todos os dias, exceto terça e quarta para descanso pessoal. “Neste momento, temos 13 Associações a fazer parte deste evento com o que de melhor têm para oferecer. A maior parte dos espetáculos são da responsabilidade das associações, cerca de 60 a70%”, afirma e acrescenta que “vamos ter uma feira de artesanato com cerca de 25 a 30 artesãos”.
Este ano, terão artesãos fora da União de Freguesias. “Quem quiser inscrever para a feira de artesanato, as inscrições, ainda, estão abertas, basta para isso contactar a Junta de Freguesia”. O espaço desta semana cultural, a par dos anos anteriores vai ser no parque estacionamento da praia de Melres, perto da Junta de Freguesia de Melres.
Inserido na Semana Cultural, a 21 de Setembro, irão ter a Feira das Nozes.