
O Clube de Caça e Pesca de Aguiar vai organizar o 20.º Tiro ao Rock, festival de música de bandas amadoras, nos dias 1, 8 e 9 de junho, no Parque da Minhoteira. Ao Vivacidade, a organização dá a conhecer o cartaz desta edição.
Está definido o cartaz da 20ª edição do festival Tiro ao Rock, uma iniciativa organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Aguiar (CCPA) desde 1997, com dois anos de interregno na sua história. Este ano o festival terá uma edição especial comemorativa e vai contar com nove bandas que passaram pelo Parque da Minhoteira ao longo das 19 edições anteriores deste festival.
“Esta edição não será em formato competitivo, será em formato comemorativo. Queríamos contar com os vencedores das edições anteriores, mas infelizmente não foi possível porque algumas das bandas já nem existem. Contudo, orgulha-nos ter connosco os Hematomas, banda de Gondomar, a encerrar esta edição. Creio que foram a única banda do nosso concelho a vencer este festival”, afirma Manuel Santos, presidente da direção do CCPA.
Para o dirigente associativo, um dos fundadores do Tiro ao Rock, o festival “quer permanecer fiel às bandas amadoras e continuar a ser um trabalho cultural válido, onde existe, de facto, uma aposta na Cultura e promoção de Gondomar”.
Já Arlindo Sousa, um dos promotores do Festival do CCPA, vê no evento “uma excelente oportunidade para as novas bandas mostrarem os seus mais recentes originais, numa altura em que há cada vez menos festivais deste género”.
O 20.º Tiro ao Rock tem entrada livre.
Programação do 20.º Tiro ao Rock 1 de junho Off Time – Vila Nova de Gaia Nós – Gondomar Os Lapsos – Caldas da Rainha
8 de junho Made In – Porto The Small Hours – Rebordosa Sugiru - Porto
9 de junho Fulsteam – Matosinhos Pure N’Exite – Nazaré Hematomas - Gondomar