
Tiago Antunes, ciclista sub23 da equipa Sicasal/Constantinos/UDO, sagrou-se vencedor do 48.º Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar. A prova em linha realizou-se a 4 de setembro.
O ciclista Tiago Antunes (Sicasal/Constantinos/UDO) foi o vencedor da 48ª edição do Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar. O atleta completou a prova de 82km em duas horas, oito minutos e 58 segundos.
O Grande Prémio contou com a participação de 17 equipas – três espanholas - e 130 atletas a competir nas categorias juniores 2.º ano e sub23. Durante a manhã realizou-se o contrarrelógio e da parte da tarde teve lugar a prova em linha.
“Neste momento julgo que esta prova é uma referência no ciclismo de formação. Infelizmente este ano não foi possível contar com os infantis e cadetes, porque a direção teve falta de recursos humanos para dar resposta a esse desafio. Contudo, os atletas e as equipas gostam de participar neste evento que continua a ser a grande prova organizada pelo Centro Ciclista de Gondomar (CCG)”, afirma Jorge Silva, presidente da direção da coletividade gondomarense.
Segundo o responsável, o CCG quer “melhorar a prova e potenciar outras do mesmo género”, em 2017, ano em que Gondomar é Cidade Europeia do Desporto.
“O desafio já foi feito pelo Município e queremos dar uma resposta positiva, até como forma de homenagear os ciclistas gondomarenses. Além disso, é com agrado que registamos um reforço do apoio das edilidades à organização deste Grande Prémio”, conclui Jorge Silva.
Vencedores do 48.º Grande Prémio Ciclista de Gondomar: Geral Individual: Tiago Antunes – Sicasal/Constantinos/UDO;
Individual na Etapa: Gonçalo Carvalho – Anicolor;
Geral Equipas e Equipas na Etapa: Anicolor;
Geral Pontos e Pontos na Etapa: Anicolor;
Geral Metas Volantes: Gonçalo Carvalho;
Geral Montanhas: José Dias;
Geral Juventude: Jorge Alves;
Melhor atleta gondomarense: Ricardo Teixeira;