
Decorreu a 28 e 29 de junho, no Seixal, o Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Sub-21 de ténis de mesa. A Ala de Gondomar arrecadou uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze.
Na variante de singulares, Cátia Martins, a competir no escalão de sub-21, sagrou-se campeã nacional ao vencer na final Diana Albuquerque por 4-1. Em cadetes, Raquel Martins, subiu ao terceiro lugar do pódio, cedendo na meia-final contra a atual campeã, Rita Varejão do CTM Mirandela.
Ao Vivacidade, Cátia Martins explica que a vitória “foi o concretizar de um objetivo que estava previamente traçado. É sempre uma enorme alegria conquistar um título nacional. Neste caso, ainda teve um sabor especial por ser o revalidar o título conquistado o ano passado. E senti-me muito feliz por ter proporcionado a todo o grupo de trabalho que contribuiu para este título uma enorme satisfação.”
Nos masculinos, Miguel Cunha, com o atleta Manuel Balazeiro, conquistaram o terceiro lugar. Em sub-21, Cátia e a Marta Santos classificaram-se em terceiro lugar, cedendo frente a Diana Albuquerque e Joana Mota do S. Cosme.
Para o ano, Cátia Martins ambiciona a revalidação do título nacional, “ a conquista do título nacional de seniores e o alcance da final do Play-Off da 1ª Divisão Feminina.”