Desporto Informação

Ténis de mesa: Cátia Martins é campeã nacional de sub-21 femininos

[caption id="attachment_3005" align="alignleft" width="200"]Cátia Martins, tenista de mesa da Ala Nun'Álvares de Gondomar / Arquivo Vivacidade Cátia Martins, tenista de mesa da Ala Nun'Álvares de Gondomar / Arquivo Vivacidade[/caption]

Decorreu a 28 e 29 de junho, no Seixal, o Campeonato Nacional Individual de Cadetes e Sub-21 de ténis de mesa. A Ala de Gondomar arrecadou uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze.

Na variante de singulares, Cátia Martins, a competir no escalão de sub-21, sagrou-se campeã nacional ao vencer na final Diana Albuquerque por 4-1. Em cadetes, Raquel Martins, subiu ao terceiro lugar do pódio, cedendo na meia-final contra a atual campeã, Rita Varejão do CTM Mirandela.

Ao Vivacidade, Cátia Martins explica que a vitória “foi o concretizar de um objetivo que estava previamente traçado. É sempre uma enorme alegria conquistar um título nacional. Neste caso, ainda teve um sabor especial por ser o revalidar o título conquistado o ano passado. E senti-me muito feliz por ter proporcionado a todo o grupo de trabalho que contribuiu para este título uma enorme satisfação.”

Nos masculinos, Miguel Cunha, com o atleta Manuel Balazeiro, conquistaram o terceiro lugar. Em sub-21, Cátia e a Marta Santos classificaram-se em terceiro lugar, cedendo frente a Diana Albuquerque e Joana Mota do S. Cosme.

Para o ano, Cátia Martins ambiciona a revalidação do título nacional, “ a conquista do título nacional de seniores e o alcance da final do Play-Off da 1ª Divisão Feminina.”

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025