Concelho de Gondomar Destaque Fânzeres e S. Pedro da Cova Melres e Medas

S. Pedro da Cova promove Festas em Honra da Nossa Senhora das Mercês e S.Vicente

As festas em honra de Nossa Senhora das Mercês e S. Vicente e realizam-se todos os anos no segundo fim de semana do mês de Agosto. Assim, este ano de 2023 serão realizadas nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, de sábado a segunda-feira, sendo o ponto alto no Domingo devido à Eucaristia solene em honra de Nossa senhora das Mercês e S. Vicente e a procissão com os vários andores, bandeiras, representação dos vários movimentos, acompanhada pela Banda de Música e Fanfarra. 

“É sempre muito difícil arranjar fundos para estas festas, contamos com o apoio da população em geral, com peditórios que são feitos na rua, durante este ano fizemos alguns almoços para angariação, contamos sempre com um pequeno apoio da Junta de Freguesia e Câmara Municipal mas sempre muito vantajoso, está resumido em 3 dias”, refere o vice-presidente da Comissão de festas, Vitor Almeida. 

No sábado dia 12 será a procissão de velas que sairá da Igreja Matriz, passará pela Capela de Nossa Senhora das Mercês e recolherá na Igreja de Nossa Senhora das Mercês. Na segunda-feira dia 14 haverá animação com o conjunto musical Banda Jovem e a artista Mónica Mata. 

“A nível de animação musical, no sábado, vamos ter os Zés pereiras que vão andar pelas ruas das freguesias. No domingo, pelas 15h00, temos entrada da Banda Musical de S.Pedro da Cova na Cruz da Mó, que faz a descida até à Ponte de Belói. Pelas 15h30 contamos com a entrada da fanfarra de Lever. Nessa noite teremos uma noite de fados seguida pela sessão de fogo de artificio. Pelas 22h00, atua o grupo musical Banda Jovem e Artista Mónica Mata e encerramos a nossas festas”, conta o vice-presidente. 

Estas festas são promovidas pela Associação de Festas em Honra de Nossa senhora das Mercês e S. Vicente e têm, como seu princípio, cativar população dos mais diversos locais da Freguesia de S. Pedro da Cova (e fora dela) bem como, congregar, unir e trabalhar num conjunto de ideias e obras que torne a parte sul da freguesia mais conhecida e visitada.

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024