Desporto Informação

Rui Oliveira venceu 45o Grande Prémio Ciclismo do Taralhão

[caption id="attachment_2709" align="alignleft" width="300"]Rui Oliveira Na classificação geral individual, Rui Oliveira garantiu o 1º lugar, Paulo Cunha ficou em 2º e Paulo Silva fechou o pódio.[/caption]

O ciclista Rui Oliveira, da Escola de Ciclismo Venscelau Fernandes, venceu no dia 1 de setembro a 45ª edição do Grande Prémio Ciclismo do Taralhão, realizada em São Cosme (Gondomar). A prova reuniu 60 atletas juniores que disputaram a competição durante todo o dia. O calor não foi suficiente para parar a determinação dos jovens ciclistas que competiram na 45ª edição do Grande Prémio Ciclismo do Taralhão, realizado em São Cosme (Gondomar), durante o dia 1 de setembro. O Grande Prémio teve início logo de manhã, por volta das 9h, e só terminou às 18h com a entrega dos prémios e medalhas aos atletas que marcaram presença. O percurso foi traçado entre a rotunda dos Rotários e a rotunda dos Carvalhos, cerca de 3.900 metros em 15 voltas. Rui Oliveira, ciclista júnior da Escola de Ciclismo Venscelau Fernandes, sagrou-se vencedor da prova, após ter tirado a camisola amarela a Paulo Cunha, que a tinha vencido na prova matinal. “É sempre bom ganhar e o trabalho da minha equipa foi excelente, só tenho que lhes agradecer”, disse Rui Oliveira, no momento da entrega do grande prémio. Na classificação geral individual, Rui Oliveira garantiu o 1º lugar, Paulo Cunha, da equipa Liberty Seguros/Santa Maria da Feira/KTM, ficou em 2º lugar e Paulo Silva, da mesma formação, fechou o pódio. Já na classificação geral por equipas, a Liberty Seguros ficou em primeiro lugar, seguida da Escola de Ciclismo Venscelau Fernandes e da equipa espanhola Redondela. Segundo Jorge Silva, Presidente do Centro Ciclista de Gondomar, a prova foi “muito agradável, embora um pouco aquém do desejável graças à existência de provas paralelas por todo o país, nomeadamente o campeonato nacional de juniores e cadetes”, que decorria ao mesmo tempo. No entanto, e apesar da ausência de alguns atletas, Jorge Silva sublinha a “boa casa, como se diz no futebol”. No próximo ano, o Grande Prémio Ciclismo do Taralhão deverá ter nova edição, com uma promessa deixada pelo presidente: “tentar fazer cada vez melhor”.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025