Concelho de Gondomar Destaque Foz do Sousa e Covelo Sociedade

Rosinha é cabeça de Cartaz nas festas em Honra de S.Gonçalo

A Freguesia de Covelo vai receber entre 8 e 12  de Junho as Festas em honra de S.Gonçalo. 
As festividades começam com a atuação de três ranchos, sendo um deles da Freguesia, o Rancho Folclórico de Gens, o Grupo Folclórico de Santiago Custóias e o Rancho Folclórico da Senhora da Piedade de Melres. 
Na sexta-feira, pelas 21h00, a celebração inicia-se com um sarau de dança de um grupo local, a Associação Covelo Cultura e Recreio juntamente com os grupos convidados do Rancho Zebreiros, Sygma Sonho, Aerodance Gens, RC Medas e Acgitar. A noite termina com um conjunto de tributo ao Rock Português, os Made In, de Jovim.

No dia de Portugal, 10 de Junho, começa com os bombos Zés Pereiras do Passal, pela manhã, e a artista Rosinha é a cabeça de cartaz, pelas 22h00. Para os mais jovens haverá a atuação dos DJs The Fucking Bastards, pela 00h00.

No Domingo, pelas 11h00, decorrerá a missa e a majestosa procissão, antecedida pela Banda Marcial de Foz do Douro e pela Fanfarra Particular de Gondomar. À noite o espetáculo será direccionado para a comédia com o grupo TI Maria da Peida, pelas 22h00.

No último dia haverá uma missa em honra dos elementos da comissão de festas, pelas 19h00. As comemorações terminam pela noite com um camião palco da Banda D ´Alma & Corazón. 

 “Nós tentamos sempre aproveitar o que de melhor tem a região e utilizar grupos gondomarenses. Além dos grupos serem maioritariamente do concelho, as paisagens da nossa Freguesia são uma mais-valia para quem vier às nossas festas e ver o que de melhor tem o alto concelho. Apelo a que todos venham e conheçam do melhor que se faz em Covelo”, refere Aurélio Salas, presidente Comissão Festas em Honra de S.Gonçalo. 
A comissão de festas responsável por este evento é composta por Aurélio Salas, Cristina Salas, Marco Queirós, Mónica Azevedo, Bruno Ferreira, Gisela Salas, Catarina Carvalho, Ana Rita Sousa, Andreia Sousa, Francisco Sousa e Luísa Leitão.

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024