
A Junta de Rio Tinto lançou o Orçamento Participativo 2017. A iniciativa prevê receber propostas da população até ao dia 28 de fevereiro.
Está aberto o período de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo de Rio Tinto 2017. Assim, até ao dia 28 de fevereiro os riotintenses poderão submeter as suas ideias à Junta de Freguesia de Rio Tinto, que dispõe de 10 mil euros para investir numa obra a ser escolhida pela população.
“Este ano decidimos encurtar os prazos da iniciativa para conseguirmos maior adesão e envolvimento da comunidade no Orçamento Participativo (OP). A par disso, queremos que a obra vencedora possa ser realizada imediatamente após o prazo final do OP”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.
De acordo com o autarca, a iniciativa tem “permitido um priorizar algumas intervenções” em Rio Tinto.
O OP Rio Tinto 2017 desafia a população a apresentar “um projeto a ser implementado pela Junta de Freguesia de Rio Tinto”. A medida visa sobretudo intervenções em espaços públicos que necessitem de requalificação.
A proclamação do projeto vencedor está prevista para o dia 1 de junho, tendo a Junta de Rio Tinto que executar a obra até 31 de dezembro de 2017.