O resultado das eleições legislativas, é um resultado negativo para o PAN. O nosso trabalho e dedicação nestas legislativas merecia mais. Andamos na rua, falamos com a população, ouvimos os seus lamentos e preocupações.
Levantamos novamente os problemas que mais nenhum partido levantou. Apresentamos propostas diversas, adequadas e planificadas para o contexto do nosso país, e com a débil situação sócio-económica de Portugal. Fomos responsáveis e fiéis aos nossos princípios. Mas estamos preocupados com o futuro do nosso país. Estamos preocupados porque sentimos que a presença do PAN era importante para melhorar esse futuro. E agora vamos ser menos na Assembleia. É também um resultado que prejudica as causas PAN: a causa ambiental, animal e as causas sociais. Numa altura em que Portugal atravessa já em Fevereiro um período de seca, não vemos da parte do governo e dos outros partidos, preocupação para mitigar um flagelo ambiental que vai continuar a piorar nos próximos anos.
O PAN tem conseguido ser a "voz" destas preocupações e tem conseguido levar as mesmas à Assembleia da República. Agora essa "voz" fica mais fragilizada. Mas o PAN continuará a ser o seu trabalho e continuará a honrar o voto dos portugueses. Da parte do PAN Gondomar continuaremos a nossa luta pela melhoria da qualidade de vida da população de Gondomar. Sempre! ■