O Município de Gondomar reabre, hoje, dia 15 de março, o passadiço de Gramido (mais conhecido como “Polis”) e o passadiço do rio Tinto, com uma extensão de quase 3 km e 7 km, respetivamente. Esta decisão decorre da entrada em vigor do Plano de Desconfinamento, apresentado no DRdia 11 de março.

 

O passadiço “Polis” liga Gramido, em Gondomar, ao Palácio do Freixo, no Porto. O percurso conta com vários parques de estacionamento, uma ciclovia, bem como zonas de descanso e permite vislumbrar toda a marginal do Rio Douro.

 

Já o passadiço do rio Tinto acompanha o rio na sua plenitude e procura promover o contacto da população com o mesmo, ajudando na proteção, preservação e valorização do património ambiental. Uma infraestrutura que visa aproximar a comunidade do rio e cuja construção contou com a utilização de plásticos mistos 100% reciclados.

 

Esta reabertura é acompanhada pela colocação de sinalética nas várias entradas dos passadiços, com vista a promover uma utilização cautelosa, responsável e moderada destes equipamentos verdes, bem como, o cumprimento das normas de segurança (usar máscara ou viseira, manter a distância física e não participar em ajuntamentos, por exemplo).

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025