Concelho de Gondomar Desporto

RALI DE GONDOMAR REGRESSA NO PRÓXIMO MÊS

José Fernando Moreira e Joaquim José (GAS)

Nos dias 13 e 14 de abril o GONDOMAR MOTORSHOW RACING está de volta, contemplando o 18.º Rali de Gondomar e muitas novidades. O centro de operações, de forma inédita, localizar-se-á no Parque Nascente Shopping Center e a Super Especial regressará ao Centro da cidade. A organização é uma parceria entre Gondomar Automóvel Sport, Parque Nascente e do Município de Gondomar

No sábado, 13 de abril, o Gondomar Motor show Racing terá, no Parque Nascente, uma Exposição de Veículos que estará disponível para visita durante todo o dia. À tarde, a festa mantém-se no Shopping e o Festival abre portas para os mais novos, disponibilizando a Kids Fun Zone, onde haverá karts, jogos, pipocas, pinturas faciais e animação musical. Ainda durante a tarde (pelas 16h00) partirá do Shopping um Passeio de Veículos Clássicos. Pelas 21h00, a Super Especial regressa ao Centro da Cidade, junto ao Parque Urbano de Gondomar, seguida de exibições de Show Kartcross, Show Drift e Show Drag Racing. No domingo, 14 de abril, a Exposição de Veículos mantém-se aberta ao público, enquanto os concorrentes do 18.º Rali de Gondomar percorrerão as ruas do concelho, passando por Melres, Medas, Covelo, Foz do Sousa e S. Pedro da Cova, onde se realizarão 7 provas de classificação. Pelas 15h00, com partida no Parque Nascente, haverá uma iniciativa inovadora e pioneira – o Passeio dos Cão-Pilotos. Esta iniciativa de cariz de sensibilização animal, permite que tutor e o seu patudo participem num passeio sendo piloto e cão-piloto por um dia. No final do passeio, o patudo sobe ao palco exibindo roupa, adereços e tudo aquilo que a imaginação do seu tutor deixar. A partir das 16h00 haverá a cerimónia de entrega de prémios com atuações a cargo da Academia em Movimento.

“Decidimos colocar a Super Especial no centro do concelho com a envolvência do Parque Urbano, do Multiusos de Gondomar, a Biblioteca Municipal e o Auditório, quisemos trazer para o centro da cidade uma noite de grande animação, grande espetáculo e de competitividade. Achamos que vai ser realizado num local que é o ex-libris do nosso Município”, afirmou o vereador do Desporto, José Fernando Moreira, que antevê uma “18º edição incrível”.

A 17ª edição do Rali de Gondomar, realizada em 2023, trouxe como novidade a organização do 1.º Festival do desporto motorizado em território Gondomarense – o Gondomar Motorshow Racing. A ideia surgiu através da parceria entre o GAS e o Município de Gondomar, por considerarem que o evento criaria uma forte dinamização socioeconómica no concelho com potencialidade para o crescimento. “O festival revelou-se uma aposta completamente ganha, que superou as expetativas, uma vez que possibilitou um aumento de visitantes que se estendiam desde os amantes dos desportos motorizados a todos os membros da família”, refere o Presidente do Gondomar Automóvel Sport, Joaquim José. 

De ressalvar que o evento contempla uma componente solidária, uma vez que se associa ao projeto RACE FOR WISHES, que, pela via da Make-a-Wish, permite a angariação de fundos para a concretização do sonho de crianças. 

 

 

 


 

 

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024