Está em vigor o período de candidaturas ao Programa de Apoio Movimento Associativo da Câmara Municipal de Gondomar. Desta forma, até ao próximo dia 5 de julho, as coletividades poderão submeter as suas candidaturas a este programa de apoio, que distribuirá, à semelhança do ano passado, um milhão de euros pelas associações do concelho.
De acordo com o documento que regula o programa, “a Câmara Municipal de Gondomar, enquanto poder local e por isso mais próximo dos cidadãos, reconhece que o Movimento Associativo no concelho é dos melhores exemplos nacionais onde o trabalho voluntário e organizado da sociedade civil é mobilizador de processos de participação social, cultural, recreativo e desportivo, processos de inclusão e respeito pela cidadania”.
A nota do Município salienta também “a valorização das intervenções mais abrangentes e cada vez mais qualificadas fomentando aquelas onde a afirmação da identidade local caminha a par da inovação e da abertura a novas realidades e desafios”.
No âmbito da atribuição do apoio será celebrado um contrato entre o Município e as associações beneficiárias, que entrará em vigor após a sua assinatura e vigorará até ao dia 31 de dezembro deste ano.
Recorde-se que para beneficiar deste apoio as associações devem estar inscritas no Cadastro Municipal do Movimento Associativo de Gondomar