Concelho de Gondomar Cultura Destaque

Pavilhão Multiusos de Gondomar vai ser palco de um dos maiores eventos de Cultura Pop

A primeira edição do evento de Cultura PoP, OriginCon vai ter lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a 29 e 30 de Julho. Com o Slogan “From fan to fan” (de um fã para um fã) prometem proporcionar uma experiência inesquecível a quem aparecer. 

“A ideia deste evento surgiu do facto de nós seremos do mundo do espetáculo e produzirmos para esse mesmo mundo há mais de 15 anos. Já trabalhamos na Comic Con, há cerca de sete anos e decidimos criar um projeto diferente que envolvesse a Cultura Pop, que é o nosso foco”, explicaram os criadores do evento. 

Estão a ser trabalhados treze universos que envolvem esta vertente cultural, o cinema, televisão, banda desenhada, literatura, gaming, anime, cosplay, k-pop, mangá, kids e gastronomia. E, ainda serão criadas várias atividades relacionadas com cada universo como palestras, workshops, apresentações de livros, lançamentos de projetos, concursos, give aways, amostras de cinema e gaming.

“Vamos ter várias áreas específicas relacionadas com esses universos. Sobre as áreas que já foram divulgadas teremos o “Creators point”, que será uma área com o foco na apresentação de livros; a “Experience cave”, mais relacionado com workshops, onde as pessoas poderão meter a mão na massa. Também, terá o “Palco origin” que será o nosso maior palco onde estarão os convidados mais midiáticos; o “Artist's valley”, uma área destinada a bancas de variados tipos de artistas com artes feitas 100% à mão; o “Multiverse marketing”, zona destinada aos variados tipos de lojas e marcas que queiram promover seus produtos; contaremos com uma grande área de retrogames famosos como: “Donkey Kong”, “Pac Man”, “Space Invaders”, entre outros jogos. Em todas as nossas áreas oficiais não terá qualquer custo”, reforçam. 

O objetivo é criarem um festival de verão de Cultura Pop que complemente os já existentes. O que difere esta iniciativa das restantes é o facto que “queremos muito que os fãs se divirtam verdadeiramente, desde o momento em que entram até ao que saem e sintam que valeu a pena”. 

Os bilhetes podem ser encontrados nos pontos habituais como a Fnac, Worten ou até no próprio evento. “Estamos a preparar um evento como nós, que somos fãs, gostaríamos de ter acesso. Venham, vai ser inesquecível”, mencionam.

A Ori, que é símbolo deste festival de Cultura Pop, é a representação de um fã, ela representa o visitante. No próprio design da Ori possui vários elementos da cultura pop. Os fãs de escolheram o nome dela através de uma votação nas redes sociais. 

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024