Concelho de Gondomar Cultura Destaque

Paulo Ferreira ganha novo Troféu Internacional

Paulo Ferreira marcou presença na cerimónia de entrega de prémios no ART & TUR – International Tourism Film Festival. O documentário “Naturalmente Flores” exibido recentemente na RTP Açores, foi galardoado com o troféu de “Melhor Filme” na categoria de “Expedições e Aventura”. Luís Maciel, presidente do Município de Lajes das Flores – Ilha das Flores (Açores), esteve presente na cerimónia.

A entrega de prémios decorreu no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, a 27 de outubro, e contou com a presença de vários realizadores e produtores de alguns países.

"A problemática das alterações climáticas foi matéria que sempre me interessou. Fosse pela manifesta constatação, fosse movido pela ânsia de dar o meu contributo para a formação de uma consciência ambiental que obrigasse os mais jovens e, por simpatia, os adultos. Olhar para além do nosso quintal é fundamental para a génese de novos comportamentos ambientais, responsabilizando cada um de nós à participação numa dinâmica que não permite folgas ou desleixos. A criação de um público interessado e atuante é o desafio que se nos impõe enquanto participantes inclusos atuantes da sociedade", confessou Paulo Ferreira.

Desde a sua 1ª edição em Barcelos, em 2008, o Festival ART&TUR tem cumprido eficazmente a sua missão de dar a conhecer ao mundo as melhores produções audiovisuais realizadas em Portugal e no mundo. Este ano, teve a RTP e a TAP como entidades parceiras.

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024