No próximo dia 29 de julho, pelas 21h00 vai-se realizar a 3ª edição do “Cinema nos moinhos”. É um evento cuja iniciativa partiu de Paulo Ferreira e o objetivo é dar a conhecer os seus trabalhos mais recentes, quer seja ao nível fotográfico ou em vídeo e, também, aproveitar as paisagens enquanto assiste aos filmes. A ideia surgiu em 2021 e desde esse ano que o evento tem vindo a ganhar mais notoriedade.
Este ano, o “Cinema nos moinhos” irá proporcionar a visualização de dois documentários naturais:
O documentário “Naturalmente Flores”, um filme gravado na ilha das Flores em 2022, que descreve algumas das singularidades do Património natural da ilha, nomeadamente ao nível da flora e da fauna, mostrando ainda imagens noturnas da ilha e do espaço sideral; e o documentário que passou, recentemente na SIC, “No silêncio dos moinhos”. Este documentário foi realizado em tempo de pandemia na zona dos “Moinhos de Jancido”, no alto concelho de Gondomar, e para além da fauna e flora retratada, conta algumas histórias cujos intervenientes são os animais selvagens da região.
“Será certamente uma boa oportunidade para visualizar estes dois documentários, num ambiente envolto em natureza, como é a zona dos Moinhos de Jancido”, refere fotografo gondomarense, Paulo Ferreira.
Dado o espaço que é limitado, será obrigatório apresentar bilhete. Os bilhetes estarão disponíveis em breve e serão anunciados na página do facebook de Paulo Ferreira e dos Moinhos de Jancido.
Este evento conta com o apoio dos Moinhos de Jancido, da EletriSom e da PTLapse.