Cultura Informação

Orquestra de Guitarras e Bandolins inicia tour europeia

[caption id="attachment_16821" align="alignleft" width="300"]Tour OPGB - março 2019 Esta será a primeira tour europeia da OPGB / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB) está prestes a iniciar a primeira tour europeia, que irá passar pelo Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Alemanha e França. O ciclo de concertos conta com o apoio da Direção-Geral das Artes.

“Todos - músicos e maestro titular - estão muito entusiasmados com este momento, e eu em particular não podia estar mais satisfeito. Já tocamos quatro vezes em Espanha, mas esta será a primeira digressão com concertos em vários países”, afirma António Vieira, diretor artístico da OPGB.

Ao nosso jornal, o responsável garante que todos os espetáculos terão “programas diferentes” e que todos os concertos “vão contar com obras de compositores portugueses”.

“É algo de que não abdicamos enquanto orquestra portuguesa. Será um repertório extenso, mas a qualidade e o profissionalismo dos músicos permite-nos tocar dois programas diferentes no mesmo dia, por exemplo. Uns concertos assumimos por inteiro, em outros partilhamos o palco com a orquestra de plectro da cidade que nos recebe”, explica António Vieira.

Após esta incursão pela Europa, a OPGB irá retomar a Temporada Regular de Concertos em Gondomar. Confirmados estão também os concertos na Festa de São Bento das Peras, em Rio Tinto, e um concerto na Casa da Música, agendado para o dia 8 de setembro.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025