Concelho de Gondomar Informação Política Rio Tinto

Orçamento Participativo entra na fase de execução

[caption id="attachment_7496" align="alignleft" width="288"]Foto Direitos Reservados Foto Direitos Reservados[/caption]

A fase de votação do Orçamento Participativo de Rio Tinto fica concluída a 30 de junho. Após a eleição da proposta vencedora o projeto entrará em fase de execução até ao final do ano.

O Orçamento Participativo (OP) da Junta de Freguesia de Rio Tinto está prestes a entrar na fase final. Após o período de votação da proposta vencedora - que encerra à data da publicação deste jornal – segue-se a fase de execução da obra.

“Estamos agora na fase de votação do OP. Esta é a 3ª fase da iniciativa e estou ansioso que chegue o dia 30 de junho para saber quais são os projetos vencedores. Avançamos depois para a fase de realização da obra. O projeto vencedor terá que ficar pronto até ao final do ano”, afirma Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto.

Durante a fase de votação a Junta optou por incluir uma novidade na plataforma online que permite “gostar” das restantes propostas a concurso.

“Desta forma as pessoas podem votar no projeto que mais gostam e deixar feedback nos outros projetos que considerarem interessantes. Assim percebemos o interesse das pessoas. Posso garantir que há projetos a votação que vão ser adotados pela Junta”, referiu o autarca riotintense.

Recorde-se que o OP de Rio Tinto teve em votação 17 propostas. A verba destinada à proposta vencedora é de 10 mil euros.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025