Concelho de Gondomar Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação Política

Orçamento Participativo 2016 arranca este mês

[caption id="attachment_9170" align="alignleft" width="300"]Câmara de Gondomar - janeiro 2017 O Orçamento Participativo é impulsionado pela Câmara de Gondomar / Foto: Direitos Reservados[/caption]

O Orçamento Participativo 2016, medida promovida pelo Município de Gondomar, deverá arrancar até ao final de janeiro, após a conclusão da proposta vencedora da edição anterior.

A Câmara Municipal de Gondomar está prestes a lançar a terceira edição do Orçamento Participativo (OP). A medida que visa aproximar e envolver os cidadãos nos momentos públicos de decisão deverá repetir o calendário e o montante (150 mil euros) da edição anterior. “Esta iniciativa vale pela participação cívica e pela apresentação de novas propostas e ideias ao Município. O OP tem possibilitado à autarquia uma recolha de ideias dos cidadãos que podem ser aproveitadas no projeto deste executivo”, afirma Aurora Vieira, vereadora responsável pelo pelouro da Cidadania e Participação do Município de Gondomar. Ao Vivacidade, a autarca admite ainda que espera “um número maior de participantes nesta edição”. “Reconhecemos que a percentagem de pessoas que participam no OP ainda não é significativa face à população do concelho, contudo, como no futebol, existem sempre muitos treinadores de bancada que na hora da verdade nunca são parte ativa da solução. Esperamos que isso possa mudar”, referiu Aurora Vieira. A proposta vencedora do Orçamento Participativo 2015, que propunha a construção de um parque infantil adaptado para crianças com mobilidade reduzida no Centro Escolar de Gondomar, está a ser finalizada.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025