Informação Política

Orçamento para 2015 aprovado em Assembleia Municipal

[caption id="attachment_2056" align="alignleft" width="300"]orcamento 2015 Assembleia Municipal realizou-se no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomat[/caption]

As Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipais para 2015 foram aprovados por maioria na Assembleia Municipal, a 25 de novembro. Já a 29 de outubro, em reunião do executivo camarário, o orçamento de 69 milhões havia sido aprovado. Desta vez, a Assembleia votou favoravelmente, com 10 abstenções e seis votos contra.

Com um valor global de 69 milhões de euros o Orçamento Municipal para 2015 foi aprovado por maioria na Assembleia Municipal realizada a 25 de novembro no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar. A votação levou 10 abstenções do PSD, CDS e do presidente da União das Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, Daniel Vieira e seis votos contra da CDU e Bloco de Esquerda.

O orçamento para 2015

Para o próximo ano, o Município de Gondomar prevê um orçamento que “privilegia a melhoria da qualidade de vida dos gondomarenses pois alia preocupações de ordenamento e requalificação do espaço público a um modelo de vida mais sustentável pela forte presença de preocupações ambientais. A criação de parques urbanos, a eficiência energética e a recuperação de parques infantis são exemplos que poderemos encontrar ao longo do orçamento e das Grandes Opções do Plano (GOP). Por outro lado as preocupações sociais num contexto de enormes dificuldades económicas por parte das famílias não poderiam deixar de se traduzir em apostas orçamentais. A Educação, o Desenvolvimento Económico, o Desporto, a Cultura e o Turismo são áreas fulcrais para o supra referido incremento da qualidade vida dos gondomarenses”, indica o documento.

Assembleia aprovou moção de recomendação da CAUS

A Assembleia Municipal votou, na mesma noite, várias propostas da Câmara Municipal como a Taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis para 2015, a Taxa municipal de Direitos de Passagem, o Lançamento de Derrama para 2015, a Taxa de participação no IRS para os rendimentos de 2015, e a adesão do Município à Associação Internacional das Cidades Educadoras. Mas um dos pontos da noite – que levou vários munícipes a assistir à reunião – foi a votação de uma moção de recomendação enviada aos Líderes Municipais pela Comissão de Utentes de Foz do Sousa e Covelo, sobre o saneamento na Foz do Sousa. O ponto foi aprovado por unanimidade.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025