
“Onde Vamos Morar?” é a próxima peça dos In Skené – Grupo de Teatro de Amadores de Gondomar. O espetáculo tem estreia prevista para 24 de março, no Auditório Municipal de Gondomar.
Os In Skené vão estrear uma nova peça no Auditório Municipal de Gondomar. A Companhia de Teatro Residente daquele espaço cultural vai levar a cena o espetáculo “Onde Vamos Morar?”, da autoria de José Maria Vieira Mendes, encenada por João Ferreira e interpretada por Adelino Moreira, Diogo Barbosa, Joana Sousa, Marlene Santos, Natália Magalhães, Pedro Ferreira e Ricardo Pita.
“A peça descreve, de forma direta e crua, o dia a dia na nossa sociedade atual. Está dividida em três atos e faz-se de relações entre os personagens, permitindo ao público refletir sobre aquilo que vê”, explica o encenador.
Este será o primeiro espetáculo interpretado pelos In Skené na qualidade de Companhia de Teatro Residente, condição que “reforça a responsabilidade” do coletivo gondomarense.
“Queremos trazer peças contemporâneas, diversificar públicos e espetáculos e dinamizar este espaço cultural com a nossa oferta. Este espetáculo insere-se nesses objetivos”, acrescenta João Ferreira, em entrevista ao nosso jornal.
O ingresso para o espetáculo tem um custo de quatro euros, com desconto de 50% para sócios dos In Skené, estudantes e no dia do espectador (quinta-feira).
O espetáculo conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, União de Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim, Agrupamento de Escolas de Gondomar e “Beleza a Quanto Obrigas”.
“Onde Vamos Morar?” Passaram-se 20 anos e Gustavo voltou à sua cidade. Perdido, está à procura de um mapa, mas primeiro encontrará Patrícia. Américo, sentado no degrau da sua porta, vê partir Vítor e Gabriela. Para onde? Vânia, que está só no princípio, aguarda numa sala de espera pelo seu pai. Mário, o eterno sonhador, só quer encontrar a morada correta para entregar um ramo de flores. Uma história sobre chegadas e partidas. Uma cidade onde as paredes parecem falar. Onde vamos morar?