O Pokémon Go, pois claro

É o jogo do momento. O Pokémon Go chegou a Portugal e ninguém passa ao lado do novo fenómeno da Nintendo, realizado em parceria com a Niantic. Por todo o lado existem caçadores virtuais a tentar apanhar os 150 monstros de bolso espalhados pelo mundo.

O sucesso da aplicação para smartphones trouxe lucros astronómicos às empresas que produziram o jogo e na senda dos bons resultados o Pokémon Go bateu o recorde da aplicação que mais downloads teve na sua primeira semana da App Store, a loja da Apple.

O jogo chegou para arrasar e bateu inclusivamente os eternos dominadores do ranking das aplicações gratuitas: Facebook, Messenger e outros jogos como o Candy Crush. É caso para dizer que o jogo da realidade aumentada não escapa a ninguém. O jogo continua a despertar o interesse dos curiosos e diariamente registam-se milhares de descargas da aplicação.

Para os que já jogam Pokémon Go deixamos duas aplicações criadas por programadores portugueses e que podem ser uma grande ajuda para os “caçadores”.

A aplicação “Estado do Servidor do Pokémon Go” informa os utilizadores acerca do estado dos servidores do jogo e envia notificações e alertas com a indicação dos locais com servidores disponíveis e respetivos estados.

Por sua vez, a aplicação “Go Extender” pode ser bastante útil para economizar bateria. A app gere o jogo com o objetivo de rentabilizar a autonomia do smartphone enquanto joga e permite personalizar as suas opções.

Últimas Notícias

ÁGUAS DE GONDOMAR VOLTA A SER DISTINGUIDA COM O SELO DE QUALIDADE EXEMPLAR DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

19/11/2025

Albertina Rocha: uma mulher centenária

19/11/2025

Jovens dão frutos nas artes marciais

19/11/2025

Documentário nos Moinhos de Jancido irá ser transmitido na SIC

19/11/2025

“No topo da pirâmide do poder político temos de ter alguém que una”

19/11/2025

Não sabe o que oferecer no Natal, a GB Gourmet ajuda-o

19/11/2025

Gondomarinho Business Hub: Há um ano a mudar a vida das empresas

19/11/2025

Empreendimento Estrelas do Douro reforça aposta turística na Foz do Sousa

19/11/2025