Destaque Informação Reportagem Sociedade

"Neste Natal Compre + Local" terá mais de 700 lojas aderentes

[caption id="attachment_10760" align="alignleft" width="300"]Neste Natal Compre + Local - novembro 2017 A campanha do Município de Gondomar volta a repetir-se neste Natal / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

A Câmara Municipal de Gondomar vai implementar, a partir do dia 1 de dezembro, a campanha "Neste Natal Compre + Local", iniciativa de incentivo ao comércio local.

Mais de 700 lojas vão fazer parte da campanha "Neste Natal Compre + Local", que irá atribuiu ofertas aos compradores que optem pelo comércio tradicional nesta época natalícia. A medida visa fomentar o comércio local no Natal e tem também o intuito de promover, revitalizar e dinamizar o comércio do concelho.

"Esta campanha tem o objetivo de dinamizar o comércio local através da fidelização de clientes, demonstrando que existem produtos de qualidade a preços competitivos face às grandes superfícies comerciais", afirma Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Gondomar.

Desta forma, a campanha vai assentar na atribuição de cupões aos clientes em compras iguais ou superiores a 24 euros, a par da instalação de iluminação e colocação de tapetes alusivos à época natalícia nas lojas aderentes.

"A novidade desta edição é o concurso de montras que preparamos para as lojas. A ideia é que a Câmara não seja responsável pela avaliação, tarefa que será feita pelo público através do Facebook e avaliada pelo maior número de 'gostos'", acrescenta o autarca.

Esta será a 4ª edição da iniciativa e, de acordo com Carlos Brás, o crescimento "tem sido constante". "No ano passado andamos perto das 700 lojas aderentes e esperamos chegar novamente próximo desse número", refere.

O vereador destaca ainda a boa recetividade da campanha no Alto Concelho, onde o "entusiasmo é grande". "Olhamos para o comércio tradicional com carinho. Percebemos que o público é atraído pelas facilidades das grandes superfícies comerciais e queremos voltar a chamar a atenção dos consumidores para o pequeno comércio", conclui.

O "Neste Natal Compre + Local" vai prolongar-se até ao dia 6 de janeiro de 2018.

Pista de gelo regressa ao Largo do Souto A par da campanha de Natal, a zona central de São Cosme irá voltar a ter uma pista de gelo. O espaço será visitado pelas escolas de Gondomar nos mesmos moldes do ano passado.

Comerciantes aprovam campanha

[caption id="attachment_10758" align="alignleft" width="300"]Hernâni Bessa - novembro 2017 Hernâni Bessa, proprietário da loja "Hernâni Bessa", em Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

Hernâni Bessa, proprietário da loja "Hernâni Bessa", em Rio Tinto: "Esta iniciativa é louvável. Esta é uma aposta no desenvolvimento comercial e uma chamada de atenção para o público. A iluminação e o tapete vermelho também são importantes porque cativam os clientes que aqui passam". 

    [caption id="attachment_10759" align="alignleft" width="300"]Foto PSF - Magnólia Pedro Martins, proprietário da loja "Magnólia", em São Cosme / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

Pedro Martins, proprietário da loja "Magnólia", em Gondomar (São Cosme): "Notamos que as pessoas de Gondomar aderem mais ao comércio tradicional, mas também era importante chamar mais pessoas de fora do concelho, sobretudo da zona do Grande Porto".

Últimas Notícias

As marcas do 25 de Abril e a importância dos 50 anos do fim da ditadura e da conquista da liberdade

22/04/2024

Rancho Regional de Fânzeres celebra 45 anos

22/04/2024

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024