A Câmara Municipal de Gondomar vai implementar, a partir do dia 1 de dezembro, a campanha "Neste Natal Compre + Local", iniciativa de incentivo ao comércio local.
Mais de 700 lojas vão fazer parte da campanha "Neste Natal Compre + Local", que irá atribuiu ofertas aos compradores que optem pelo comércio tradicional nesta época natalícia. A medida visa fomentar o comércio local no Natal e tem também o intuito de promover, revitalizar e dinamizar o comércio do concelho.
"Esta campanha tem o objetivo de dinamizar o comércio local através da fidelização de clientes, demonstrando que existem produtos de qualidade a preços competitivos face às grandes superfícies comerciais", afirma Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Gondomar.
Desta forma, a campanha vai assentar na atribuição de cupões aos clientes em compras iguais ou superiores a 24 euros, a par da instalação de iluminação e colocação de tapetes alusivos à época natalícia nas lojas aderentes.
"A novidade desta edição é o concurso de montras que preparamos para as lojas. A ideia é que a Câmara não seja responsável pela avaliação, tarefa que será feita pelo público através do Facebook e avaliada pelo maior número de 'gostos'", acrescenta o autarca.
Esta será a 4ª edição da iniciativa e, de acordo com Carlos Brás, o crescimento "tem sido constante". "No ano passado andamos perto das 700 lojas aderentes e esperamos chegar novamente próximo desse número", refere.
O vereador destaca ainda a boa recetividade da campanha no Alto Concelho, onde o "entusiasmo é grande". "Olhamos para o comércio tradicional com carinho. Percebemos que o público é atraído pelas facilidades das grandes superfícies comerciais e queremos voltar a chamar a atenção dos consumidores para o pequeno comércio", conclui.
O "Neste Natal Compre + Local" vai prolongar-se até ao dia 6 de janeiro de 2018.
Pista de gelo regressa ao Largo do Souto A par da campanha de Natal, a zona central de São Cosme irá voltar a ter uma pista de gelo. O espaço será visitado pelas escolas de Gondomar nos mesmos moldes do ano passado.
Comerciantes aprovam campanha
[caption id="attachment_10758" align="alignleft" width="300"] Hernâni Bessa, proprietário da loja "Hernâni Bessa", em Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]Hernâni Bessa, proprietário da loja "Hernâni Bessa", em Rio Tinto: "Esta iniciativa é louvável. Esta é uma aposta no desenvolvimento comercial e uma chamada de atenção para o público. A iluminação e o tapete vermelho também são importantes porque cativam os clientes que aqui passam".
[caption id="attachment_10759" align="alignleft" width="300"] Pedro Martins, proprietário da loja "Magnólia", em São Cosme / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]Pedro Martins, proprietário da loja "Magnólia", em Gondomar (São Cosme): "Notamos que as pessoas de Gondomar aderem mais ao comércio tradicional, mas também era importante chamar mais pessoas de fora do concelho, sobretudo da zona do Grande Porto".