Concelho de Gondomar Informação Melres e Medas Sociedade

Música com Bebés & Papás reconquistou distinção dos Pumpkin Awards

[caption id="attachment_12909" align="alignleft" width="300"]Música com Bebés e Papás - dezembro 2018 O projeto de Indalécio Paiva voltou a vencer os Pumpkin Awards / Foto: Direitos Reservados[/caption]

O projeto Música com Bebés & Papás venceu a categoria Melhor Atividade para Bebés dos Pumpkin Awards. Esta foi a segunda vez que a ideia de Indalécio Paiva mereceu a distinção.

Dois anos após ter conquistado pela primeira vez os Pumpkin Awards, o projeto Música com Bebés e Papás voltou a repetir a façanha, novamente na categoria Melhor Atividade para Bebés.

A atividade infantil já percorreu todo o país e visa - como o próprio nome indica - fazer música com bebés e papás, numa sessão de partilha e sociabilização. Os protagonistas são Indalécio Paiva, Tiago Filipe Paiva, Catarina Rodrigues, Raquel Ferraz Costa e Tânia Paiva.

Questionado sobre a reconquista de um dos mais prestigiados prémios de atividades infantis, Indalécio Paiva, mentor do Música com Bebés & Papás, mostra-se orgulhoso com a distinção.

"As famílias portuguesas merecem que as sessões de Música com Bebés & Papás, continuem a manter o nível de excelência. Resumimos isto a três H's; honra pela distinção; humildade por estar ao lade de tão grandes projetos nesta categoria; honestidade pela forma como apresentamos o nosso trabalho, orgânico e sem 'fogo de artifício', como diria o 'nosso' Salvador Sobral", aponta o criador da "Indy & Trupe", banda que dá vida a esta atividade infantil.

A ideia nasceu em abril de 2011, no extinto Clube Literário do Porto, a convite da diretora de programação, Sandra Bastos, que lançou o desafio a Indalécio Paiva. "Como tinha acabado de fazer formação na área e já me sentia "um peixe na água" com esse público [bebés], foi o clique", recorda ao nosso jornal.

"Sem falsa modéstia", Indalécio salienta um "produto artístico de qualidade" que tem passado por vários espaços institucionais, por todo o país. Objetivo?

Para 2019, Indalécio Paiva pretende impulsionar a divulgação e difusão da marca IndyTrupe na internet e comunicação social "de uma forma mais eficaz, com vídeos e presença mais regular em espaços televisivos e multimédia".

A par desta ambição, está também a vontade de "dar vida digital às personagens musicais em cartoons animais e respetiva série de episódios pedagógicos".

Desde maio de 2011 até à data, a IndyTrupe realizou mais de 1200 sessões e atingiu mais de 50 mil participantes, entre bebés e familiares.

Próximo espetáculo é no Museu do FC Porto No dia 29 de dezembro, o espetáculo Janela Mágica vai ter duas sessões (16h e 17h30), no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no Museu FC Porto.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025