Concelho de Gondomar Destaque Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim

Museu mineiro vai concorrer ao Prémio Patrimonial Ibérico

O Museu Mineiro, em São Pedro da Cova, vai concorrer ao prémio Patrimonial Ibérico, que se realiza em Angra do Heroísmo, nos Açores. O Prémio Patrimonial consiste na distinção das boas práticas no setor do património Cultural Ibérico galardoando projetos, entidades e profissionais do setor cultural. As candidaturas estão abertas até amanhã.

O objetivo da União de Freguesias é continuar a promover o Museu. “O prémio anterior foi um input para este, tendo como base o impacto obtivemos de geologia que consideramos significativo, visto que aumentou o número de visitantes”, explica a presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Sofia Martins.

Em outubro também irão à Lourinhã às Jornadas de Paleontologia, num encontro de parceiros de roteiros das minas, na Serra da Estrela. “Temos nos focado principalmente na nossa parte tecnológica e arquivo humano, estamos à frente dos outros no que diz respeito a estas vertentes. Somos reconhecidos por isso.  Como fazemos parte do Rota da Filigrana também temos outra visibilidade”, remata a presidente.   

Últimas Notícias

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024

RAMMWERK: TRIBUTO À BANDA RAMMSTEIN

25/03/2024

RALI DE GONDOMAR REGRESSA NO PRÓXIMO MÊS

25/03/2024

Câmara de Gondomar tomou posse do Cemitério da Triana

13/03/2024