Concelho de Gondomar Sociedade

Município de Gondomar requalifica e amplia instalações da Unidade de Saúde de Gondomar

O Município de Gondomar iniciou o processo de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (S. Cosme), que integra três Unidades de Saúde Familiar – Sete Caminhos, Monte Crasto e Renascer –, com um investimento superior a 3 milhões de euros.

A intervenção, cuja adjudicação foi aprovada em Reunião de Câmara em junho do ano passado, representa um investimento superior a 3 milhões de euros e tem uma duração prevista de 12 meses. Durante este período, os serviços de saúde continuarão a ser prestados em instalações provisórias, devidamente equipadas e localizadas nas imediações.

O projeto prevê a demolição integral do edifício da Unidade de Saúde Familiar Sete Caminhos, para dar lugar a uma nova infraestrutura, com três pisos. O futuro edifício contará com 37 gabinetes médicos e de enfermagem, dois gabinetes de saúde oral, salas dedicadas a análises clínicas, novas secretarias, espaços de espera mais confortáveis, salas de reuniões e áreas para tratamentos especializados, como radiologia digital e pequenas intervenções. Adicionalmente, o projeto inclui ainda a criação de mais de 20 lugares de estacionamento, garantindo melhores condições para utentes e profissionais de saúde.

Esta obra é financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da operação “Intervenção da Unidade de Saúde do Edifício USF Sete Caminhos, UFS Renascer, USF Monte Crasto, UCC Coração d’Ouro – Polo Gondomar”.

 

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025