Informação Política

Município aprova criação da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto

[caption id="attachment_6477" align="alignleft" width="300"]Associação de Municípios Parque das Serras do Porto O projeto "Pulmão Verde" está cada vez mais próximo de ser concretizado / Foto: DR[/caption]

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, a 17 de fevereiro, a constituição da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto para desenvolver e concretizar o projeto Pulmão Verde.

Após aprovação em reunião do executivo camarário, a proposta de criação do Parque das Serras, que vai ser constituída pelos municípios de Gondomar, Valongo e Paredes, segue agora para a Assembleia Municipal.

Segundo nota enviada à imprensa, a Associação de Municípios Parque das Serras do Porto tem como finalidade a “criação e gestão do Parque das Serras do Porto, bem como a promoção ambiental, a valorização da natureza e da vida ao ar livre”. O Município acrescenta ainda que o Parque das Serras “pode promover políticas conjuntas de turismo, lazer, animação, formação, emprego, inclusão, sustentabilidade, inovação, competitividade e internacionalização da economia”.

O projeto engloba a utilização sustentável do território, através das suas potencialidades naturais, nas serras de Santa Justa, Pias e Castiçais, mas também nas serras das Flores, Santa Iria e Banjas.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025