Concelho de Gondomar Desporto Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

Multiusos vai receber Liga das Nações de Voleibol de 14 a 16 de junho

[caption id="attachment_17126" align="alignleft" width="300"]Liga das Nações 2019 - maio 2019 A Liga das Nações de voleibol vai ter lugar no Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A Seleção Nacional de voleibol vai tentar conquistar a Liga das Nações, no Multiusos de Gondomar. A prova, que contará ainda com as seleções do Brasil, China e Sérvia, vai decorrer entre os dias 14 e 16 de junho.

O Pavilhão Multiusos de Gondomar está prestes a receber mais um megaevento desportivo de caráter internacional. Desta vez, vai disputar-se a Liga das Nações de voleibol na nave central do pavilhão projetado pelo arquiteto Siza Vieira.

A prova vai pôr em competição quatro seleções nacionais de seniores masculinos: Portugal, Brasil, China e Sérvia.

“A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) escolheu Gondomar porque acredita que a cidade, pela forma como nos acolheu, e o Município, pelo seu apoio incondicional, merecem ser recompensados pelo estímulo que deram às seleções nacionais de seniores masculinos e de femininos na sua campanha vitoriosa rumo às fases finais dos respetivos Campeonatos da Europa”, começa por dizer Vicente de Araújo, vice-presidente da FPV.

Ao Vivacidade, o responsável da Federação acrescenta a estes argumentos “a tradição que a cidade tem na modalidade e o trabalho realizado com os escalões de formação pela Ala Nun’Álvares de Gondomar, um dos mais antigos e populares clubes portugueses”.

“Quem sabe se o excelente Multiusos de Gondomar e o público caloroso não poderão funcionar na Liga das Nações como um talismã para a Seleção Nacional, ajudando-a no seu grande objetivo, que é manter-se entre a elite do voleibol mundial”, refere.

Questionado sobre as reais possibilidades de Portugal nesta fase final, Vicente de Araújo cita o poeta António Gedeão e admite que “o sonho comanda a vida”.

Por sua vez, Sandra Almeida, vereadora do Desporto do Município, mostra-se orgulhosa por Gondomar ter sido escolhido para receber este grande evento desportivo.

“É mais uma iniciativa que está a ser preparado com grande empenho e dedicação. Este será o maior evento de voleibol alguma vez feito em Portugal e estamos também a falar da sustentabilidade da Cidade Europeia do Desporto e do Multiusos de Gondomar. No final da prova espero dizer que foi mais um orgulho ter esta prova em Gondomar”, faz notar a autarca.

A Seleção Nacional de voleibol foi, recorde-se, vencedora da Challenger Cup 2018, competição que permitiu aos atletas portugueses marcar presença nesta Liga das Nações.

No primeiro jogo, no dia 14 de junho, Portugal irá defrontar a China, às 21h. Antes, pelas 18h, Brasil e Sérvia vão competir por um lugar na final.

Últimas Notícias

As marcas do 25 de Abril e a importância dos 50 anos do fim da ditadura e da conquista da liberdade

22/04/2024

Rancho Regional de Fânzeres celebra 45 anos

22/04/2024

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024