Há mais de 20 anos que vemos o nosso país estagnado. Vemos os salários parados no tempo, enquanto o custo de vida aumenta. Vemos o mundo a mudar cada vez mais depressa, enquanto a nossa economia abranda. Vemos os países do leste europeu que na viragem do século eram uma miragem no nosso retrovisor, mas neste momento nos ultrapassam a alta velocidade. Vemos os jovens, a minha geração, a emigrar sem termo à vista. A saírem mais tarde de casa dos pais, por falta de condições económicas. Vemos os pais angustiados por sentirem que, pela primeira vez na história do nosso país em democracia, os seus filhos têm pior qualidade de vida e menos oportunidades do que eles tiveram quando eram jovens.
Vemos um país deprimido e sem esperança, viciado em ansiolíticos e jogos de sorte. Mas não estamos condenados a esta visão. Nas eleições de dia 30, é possível escolher um futuro melhor, um futuro liberal. Só há um partido que apresenta ideias e propostas concretas para fazer a reforma necessária. Uma reforma fiscal que leve a menos impostos e melhores salários dando assim mais poder de decisão e de compra aos portugueses. Uma reforma do SNS para que, efetivamente, todos possam ter acesso universal a melhores serviços de saúde e não apenas acesso a listas de espera.
Uma reforma da educação para que os meios e o local de cada família, não definam a qualidade de ensino que poderão dar aos seus filhos. Uma reforma da segurança social para garantir que não hipotecamos o futuro dos mais novos. O único partido que apresenta soluções com provas dadas em vários países europeus. Os mesmos países para onde os jovens hoje emigram. O único partido que todos os outros partidos temem, porque sabem que as nossas ideias funcionam e melhoram a vida das pessoas. O único partido que tem a coragem para fazer o que é preciso e não apenas o que é popular, a Iniciativa Liberal. É preciso acreditar que podemos ter um país melhor, onde é possível subir na vida, pelo trabalho, sem ver as ambições e sonhos esmagados pelo peso do estado.
Dia 30 não fiques a ver, muda a história, vota Iniciativa Liberal.■

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024