Cultura Informação Rio Tinto

Movimento em Defesa do Rio Tinto expõe propostas para o Parque da Levada

[caption id="attachment_658" align="alignleft" width="300"]A exposição decorreu no Centro Comercial Parque Nascente / Foto de Pedro Santos Ferreira A exposição decorreu no Centro Comercial Parque Nascente / Foto de Pedro Santos Ferreira[/caption]

No dia 18 de julho, foram expostas no Parque Nascente, sete propostas de arranjo paisagístico do Parque da Levada, criadas por alunos de mestrado da Universidade do Porto. O Movimento em Defesa do Rio Tinto acredita que os projetos são possíveis de concretizar.

“A mais valia destes projetos é mostrar que é viável, do ponto de vista técnico, recuperar o centro de Rio Tinto, não o transformando numa série de betão”, disse Paulo Silva do Movimento em Defesa do Rio Tinto, durante a exposição de sete propostas de arranjo paisagístico para o Parque da Levada, realizadas por alunos do Mestrado em Arquitetura Paisagística da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

O desafio proposto pela professora Isabel Silva, que se considera “contente com os resultados”, levou um dos grupos a vencer o prémio Jovem Arquiteto Paisagista 2013, com o trabalho “Flow Park”, que esteve presente na exposição Bienal Europeia da Paisagem, realizada em Setembro de 2012, em Barcelona.

Sílvia Freitas, uma das alunas envolvidas no projeto “Flow Park” admite que não sabe até que ponto as propostas apresentadas são economicamente viáveis, mas considera que “qualquer uma delas é concretizável”.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025