
Entre os dias 3 e 4, 8 a 11 e 14 a 18 de dezembro, o Monte Crasto volta a receber o “Monte Crasto Monte Mágico”, iniciativa organizada pela Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa e Câmara Municipal de Gondomar.
O espírito natalício vai invadir o Monte Crasto no início do mês de dezembro. A 2ª edição do “Monte Crasto Monte Mágico” traz ao ex-líbris do concelho diversos espetáculos e momentos de animação dedicados aos mais novos.
“Esta edição vai contar com mais espetáculos e mais qualidade. Os artistas que vão marcar presença no evento irão proporcionar uma série de surpresas ao longo do dia e vamos manter a aposta nas atividades que fizeram sucesso na 1ª edição”, destaca João Gonçalves, presidente da Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa.
“A principal novidade será o presépio ao vivo. Além disso, o Município irá oferecer um bilhete a cada criança do 1.º ciclo das escolas de Gondomar”, afirma o responsável pela irmandade.
A animação do “Monte Crasto Monte Mágico” ficará a cargo da companhia profissional de teatro Cabeças no Ar e Pés na Terra. A entrada no evento tem um custo de três euros – a partir dos três anos de idade - e parte do valor angariado reverterá a favor das obras na capela e no edifício sede da Confraria do Monte Crasto.
Refira-se que a 1ª edição da iniciativa contou com cerca de quatro mil crianças.
Espetáculos do “Monte Crasto Monte Mágico”: “À procura da estrela perdida – uma aventura no bosque do Pai Natal” “E agora? Um musical de Natal ou talvez não” “Os brinquedos do lixo” “Contadores de histórias” “Concerto natalício” “As luzes de Natal”