Concelho de Gondomar Desporto

MILHARES DE PESSOAS PRESENCIARAM O RALI DE GONDOMAR

A 18ª edição do Rali de Gondomar decorreu no fim de semana de 13 e 14 de Abril e inclui a segunda edição do Gondomar Motorshow Racing. Iniciativa coorganizada com o Gondomar Automóvel Sport e o Município de Gondomar.

O Gondomar Motorshow Racing abriu portas, pelas 10h00, inaugurando a exposição de veículos clássicos, que se resultou de uma parceria com o Clube Gondoclássicos de Portugal. O Parque Nascente foi palco de intensas passagens daqueles que se deslocavam para usufruir das atividades existentes. 

Na Fun Zone, miúdos e graúdos tiveram a oportunidade de se divertir com jogos tradicionais, tiro ao alvo, pinturas e até uma aula de boxe. Paralelamente, houve, ainda um simulacro de desencarceramento numa viatura de Rally. O Passeio dos Clássicos partiu do Parque Nascente e terminou num lanche convívio. Super Especial, também, voltou ao Centro da Cidade, e foram milhares os que se deslocaram para assistir ao espetáculo. As ruas junto ao Parque Urbano de Gondomar receberam espetadores que, euforicamente, se manifestavam com o som dos motores. A noite contemplou, ainda, Show de Kartcross, Drag Racing e Drift. Nesta última modalidade, os visitantes tiveram a oportunidade de usufruir de uma experiência única, através de um passatempo lançado pelo GAS nas redes sociais. No último dia os concorrentes do 18º Rali de Gondomar percorreram as ruas do concelho, passando por Melres, Medas, Covelo, Foz do Sousa e S. Pedro da Cova, onde se realizaram 7 provas de classificação. Os animais de companhia tiveram direito a participar num Passeio de Cão-Pilotos. Os concorrentes de quatro patas demonstraram espírito desportivo, e o patudo Bóris Baguim abriu caminho sendo o carro zero.

A tarde de domingo terminou com a Cerimónia de Entrega de Prémios do 18º Rali de Gondomar, em que se consagraram campeões a dupla Filipe Teixeira e António Campos que conduziam um Peugeot 208 VTI R2, recebendo um cheque prenda no valor de 500€ oferecido pelo Parque Nascente. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respetivamente, Marco Oliveira/ Ricardo Sousa e Bruno Almeida/Leandro Silva. 

A Cerimónia de Entrega de Prémios foi conduzida pelo Jornalista e Piloto João Fernando Ramos, que teve como abertura a atuação de dança da Academia em Movimento. 

“O balanço que faço é extremamente positivo. Tivemos muita gente. E, em especial, relativamente ao Gondomar Motorshow Racing, que considerava a festa das famílias, realmente verificou-se. Superou as expectativas. Conseguimos que as pessoas saíssem à rua e tivemos cerca de 7.000 pessoas”, refere o vereador do Desporto, da Câmara Municipal de Gondomar, José Fernando Moreira. 

Para Joaquim José Neves, Presidente do GAS, “não restam duvidas que o evento foi um sucesso, apesar de ter sido o maior desafio do clube. Organizar uma prova de Rally num Centro Comercial e com uma prova de ciclismo a acontecer em simultâneo no traçado, parecia impensável, contudo, com o esforço de todos intervenientes, conseguimos que a prova decorresse de forma tranquila e com todo o profissionalismo e segurança necessária”, e acrescenta ainda que o principal objetivo é “solidificar a marca Gondomar Motroshow Racing, criada em 2023. Contudo já conseguimos surpreender todos com passeio para os patudos e trazer viaturas inigualáveis como foi o caso do icónico Subaru Impreza WRC 97 de Colin McRae”. 

A afluência ao evento foi maior que a esperada e as ruas estavam repletas de pessoas curiosas para assistir a este grande evento. “Vi que estavam imensas pessoas entusiasmadas com o evento. Tivemos cerca de 7.000 pessoas no centro da cidade a assistir. Foi um momento de festa para todo o município e para todas as freguesias envolvidas. A comunidade aderiu e nós só ficamos felizes com isso. E dar os parabéns ao GAS que tem sapiência para fazer este tipo de eventos e desta dimensão. Uma palavra à polícia e aos bombeiros que foram fundamentais. Estivemos todos a 100%”, refere o vereador do Desporto.

A próxima edição já está a ser planeada e com novidades. A certeza é só uma que “o Gondomar Motorshow Racing voltou a todo o GAS!”, remata Joaquim José Neves.

 

 

 

Últimas Notícias

Rancho Folclórico de Zebreiros: 65 anos a honrar tradições

28/05/2024

Paulo Ferreira apresenta documentário nos Açores

27/05/2024

Eleições Europeias: Propostas dos partidos constituintes da Assembleia da República

27/05/2024

Rumours pretendem atuar nos grandes palcos do concelho gondomarense

23/05/2024

Gomomania promove Coração de Chocolate com Ouro Comestível

29/04/2024

Associação Cultural José Martins celebra o primeiro aniversário

24/04/2024

EUROBOL É UM EVENTO DE REFERÊNCIA NACIONAL

23/04/2024

MILHARES DE PESSOAS PRESENCIARAM O RALI DE GONDOMAR

23/04/2024