Informação Política

Marco Martins quer requalificar Avenida da Conduta

[caption id="attachment_1564" align="alignleft" width="300"]Marco Martins Marco Martins[/caption]

A Avenida Dr. Mário Soares ou, como é conhecida, Avenida da Conduta vai ser alvo de uma requalificação nos próximos anos. Isto, se Marco Martins, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Gondomar (CMG), vencer as Eleições Autárquicas, já a 29 de setembro.

Marco Martins chama-lhe de “Avenida de quatro em quatro anos”. Isto porque, segundo o candidato, apenas de quatro em quatro anos é que a avenida sofre alterações. Neste momento, “estão agora à pressa a fazer passeios”, diz o autarca, referindo-se ao facto de as obras estarem a ser feitas em época de eleições. “Em 2005, fizeram-se passeios até ao Centro Ciclista, em 2009 até Vilar e agora até à Carvalha e sem grande qualidade”, comenta. No que diz respeito ao projeto, Marco Martins refere que este é um dos projetos que se insere na questão do “Gondomar Mais Vivo” e na requalificação do espaço público. O objetivo é aproveitar a Avenida da Conduta, que neste momento é uma avenida com quatro faixas de rodagem, onde estão agora à pressa a fazer passeios.” O que o PS pretende é fazer da avenida “um espaço público, sem prejuízo da sua função para a circulação automóvel e prolongar a zona do metro até S. Cosme.” “Fazer com isso, não só um circuito completo, mas também ligando o centro de Rio Tinto ao centro de S. Cosme”, explica o candidato à CMG.

[caption id="attachment_1565" align="alignleft" width="300"]Troco Fanzeres Troço de Fânzeres - atual | Troço de Fânzeres - futuro[/caption]

Como fica a Avenida da Conduta?

No plano traçado pela equipa socialista da candidatura à Câmara, traçam-se “vários objetivos”. “Redesenha-se a avenida e coloca-se equipamento urbano, como por exemplo, bancos, pontos de água e arborização.” Para além disso, ao longo da avenida, o socialista pretende criar “lugares de estacionamento e uniformizar a [caption id="attachment_1566" align="alignleft" width="300"]Troco Rio Tinto Troço de Rio Tinto - atual | Troço de Rio Tinto - futuro[/caption] iluminação para o percurso pedonal e ciclovia.”

Para quando e quanto custa?

Para Marco Martins, a dúvida da vitória da sua candidatura à Câmara não se põe. O que se põe são prazos e fases para a conclusão deste projeto. “É um projeto para ser feito por fases e por troços. Mas o troço prioritário é o troço entre a Avenida da Carvalha e o Centro Ciclista de Gondomar. Será para arrancar, no máximo, no segundo ano [do mandato]”, indica. “O projeto que vamos apresentar tem sete troços. A orçamentação ainda não está concluída mas deve andar pelos 8 milhões de euros. O objetivo é criar um espaço público agradável para as pessoas”, conclui Marco Martins.

Últimas Notícias

Medieval de Rio Tinto

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: ANTÓNIO BRAZ

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ GONÇALVES

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ CONCEIÇÃO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: CRISTINA COELHO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ SILVA

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: PAULO DINIS

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: LEONARDO SOARES

16/09/2025