Concelho de Gondomar Cultura Destaque Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação

Lucas e Matheus são cabeça de cartaz do Festival Gasómetro

[caption id="attachment_9942" align="alignleft" width="300"]Festival Gasómetro 2017 - junho 2017 João Martins, presidente da direção da Associação Estrelas de Silveireinhos / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

Nos dias 7, 8 e 9 de julho, o Festival Gasómetro regressa ao Largo da Feira de São Pedro da Cova. Ao Vivacidade, João Martins, presidente da Associação Social Estrelas de Silveirinhos, promete “um evento de elevada qualidade”.

À 18ª edição o Festival Gasómetro é já uma referência no que diz respeito aos festivais populares de Gondomar. A iniciativa organizada pela Associação Social Estrelas de Silveirinhos conta, todos os anos, com um espetáculo de abertura da inteira responsabilidade da Junta das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, que, este ano, escolheu a JHW e a Banda do Exército do Porto para inaugurar o evento, no dia 7 de julho.

“Vão ser interpretados temas de artistas consagrados do panorama musical internacional, num espetáculo que deverá depois seguir para a Casa da Música. Por isso, vamos ter a oportunidade de ter uma estreia em São Pedro da Cova”, aponta João Martins, presidente da Associação Estrelas de Silveirinhos.

A par do concerto inaugural, a sessão de abertura contará também com os tradicionais discursos alusivos à comemoração do aniversário de São Pedro da Cova a Vila.

“No sábado, temos agendado o espetáculo do Lucas & Matheus. Este espetáculo voltará a ter entrada livre, após algumas edições a cobrar entrada”, destaca o dirigente associativo.

Para domingo, fica reservado o tradicional Sarau de Dança e a iniciativa Fado ao Jantar, que encerrará o Festival Gasómetro 2017. À margem do palco principal, estão também disponíveis tasquinhas, insufláveis e a feira de artesanato.

O Gasómetro conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, sendo o Município, de acordo com João Martins, “o maior parceiro da iniciativa”. Contudo, o organizador lamenta continuar a chegar ao dia do evento sem saber a verba com que poderá contar, por parte da autarquia. “Nós só queríamos ter noção do orçamento que o Município tem para nós, porque isso seria benéfico para a organização do Gasómetro”, conclui João Martins, que espera uma edição mais participada que a anterior, “sobretudo pela aposta na entrada livre”.

Cartaz Festival Gasómetro 2017: 7 de julho: JWH e Banda do Exército do Porto 8 de julho: Lucas & Matheus 9 de julho: Sarau de Dança

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025