Destaque Câmara Municipal de Gondomar AUTÁRQUICAS 2025

JPP apresenta Isabel Sobral à Câmara de Gondomar

O Partido Juntos Pelo Povo (JPP) apresenta como candidata à Câmara Municipal de Gondomar Isabel Sobral, à Assembleia Municipal Cláudia Silva e à União de Freguesias de S. Cosme (Gondomar), Valbom e Jovim apresenta o candidato Fernando Oliveira. O lema do partido é: "Tempo de Mudar. É tempo de participar. Por todos, com todos, sem medo". Conheça os candidatos:

 

 

"Sou Isabel Sobral, candidata à Presidência da Câmara Municipal de Gondomar pelo JPP - Juntos pelo Povo. Nasci, cresci e vivo em Gondomar - onde construí a minha vida, estudei e exerço a minha profissão com orgulho e dedicação à comunidade. 
Sou advogada com quase 20 anos de experiência, com trabalho constante no concelho, nas áreas do Direito da Família, Trabalho e Execuções. Esta trajetória permitiu-me conhecer de perto os desafios sociais da população e cultivar um profundo sentido de justiça, empatia e compromisso. 
Nunca exerci cargos políticos, mas acompanho com atenção a vida pública, com espírito crítico, responsabilidade e envolvimento cívico. Acredito que é tempo de devolver sentido e seriedade à política municipal, com proximidade, verdade e coragem para agir. 
Hoje, apresento um projeto com os pés no chão e o coração nas pessoas. Um caminho por todos, com todos e para todos, onde cada cidadão tem voz. Com humildade e determinação, quero devolver Gondomar aos gondomarenses. Sem promessas vazias. Com ação, escuta e verdade"

"Sou Cláudia Silva, candidata à Presidência da Assembleia Municipal de Gondomar pelo JPP – Juntos pelo Povo. Embora tenha nascido no Porto, foi em Gondomar que cresci, vivi e construí a minha vida. Foi aqui que fiz todo o meu percurso escolar, formei a minha família e é aqui que estou a educar o meu filho, com o mesmo orgulho e raízes que recebi da minha terra.
Sou licenciada em Direito e trabalho atualmente num escritório de Administrador Judicial, onde acompanho processos de recuperação de empresas e insolvências. Esta experiência permitiu-me não só conhecer a legislação, mas olhar para a realidade com um olhar mais atento, ouvindo histórias de luta, superação e dificuldades reais. Percebi, assim, o impacto que as decisões políticas têm na vida das pessoas. Esse contacto direto com os desafios concretos da população e das empresas reforçou o meu compromisso com a justiça social. Acredito num Direito que se pratica com ética, humanidade e que não serve interesses instalados, mas serve verdadeiramente as pessoas.
A Assembleia Municipal é o espaço onde se exerce a fiscalização democrática da Câmara Municipal. É nela que se aprovam planos e orçamentos, se escutam as populações e se assegura que o poder autárquico serve os interesses de todos.
Nunca exerci cargos políticos, nem integrei qualquer estrutura partidária, mas sempre estive atenta ao que acontece à minha volta. Sempre senti o impulso de intervir — com consciência crítica, preocupação cívica e um compromisso genuíno com o bem comum.
Por isso estou aqui. Este é o compromisso que assumo. Quero contribuir para uma Assembleia que funcione com transparência, independência, representatividade e participação cidadã, sempre com o compromisso de servir verdadeiramente os gondomarenses".

"Sou Fernando Oliveira, candidato à Junta da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, pelo JPP – Juntos pelo Povo. So u valboense de coração e foi aqui que exerci, durante cerca de 30 anos, a profissão de ourives, com dedicação, honestidade e uma ligação direta à comunidade. Envolvi-me ativamente no movimento associativo local, tendo desempenhado funções de direção. Fui fundador e rosto do Movimento Valbom Orgulho e Cidadania, que liderou a luta pela desagregação da União de Freguesias, assente em princípios de justiça territorial, autonomia, transparência e verdadeira proximidade. 
Levei a voz do Povo à Assembleia de Freguesia e Municipal, mobilizei moradores, recolhi assinaturas, organizei manifestações - e nunca desisti. 
Fi-lo com persistência e ações 
Hoje, apresento um projeto para toda a União das Freguesias, com o compromisso de dar continuidade ao processo de desagregação (criação/reposição das freguesias anteriores) e com um programa realista, participado e centrado nas pessoas e na identidade de cada freguesia. Sem promessas vazias. Com trabalho sério e transformador".

Últimas Notícias

Medieval de Rio Tinto

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: ANTÓNIO BRAZ

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ GONÇALVES

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ CONCEIÇÃO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: CRISTINA COELHO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ SILVA

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: PAULO DINIS

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: LEONARDO SOARES

16/09/2025