Informação Política

Joaquim Barbosa será candidato da CDU à Assembleia Municipal

[caption id="attachment_10074" align="alignleft" width="257"]Joaquim Barbosa - junho 2017 Joaquim Barbosa, candidato da CDU à Assembleia Municipal de Gondomar / Foto: Direitos Reservados[/caption]

Joaquim Barbosa, 69 anos, é o candidato da CDU à presidência da Assembleia Municipal de Gondomar. Atualmente é vereador da CDU na Câmara Municipal de Gondomar. 

A CDU anunciou a candidatura de Joaquim Barbosa à Assembleia Municipal de Gondomar. Assim, será o linguista natural da freguesia da Lomba e residente em Rio Tinto, a encabeçar a lista comunista para este órgão autárquico no próximo ato eleitoral.

“Espero poder aproveitar os ensinamentos da minha passagem pelo executivo que, nem sempre foi fácil, face a uma maioria absoluta, que não precisando do voto da CDU, não poucas vezes fez uso daquilo a que eu chamo a ‘arrogância das maiorias absolutas’”, afirma o atual vereador da CDU na Câmara de Gondomar.

Ao Vivacidade, o autarca admite esperar “um aumento substancial da adesão dos gondomarenses ao projeto da CDU e o consequente aumento do número de eleitos em todos os órgãos a que concorremos”.

Joaquim Barbosa foi bibliotecário na FEUP e arquivista na redação do JN. É membro da Associação Portuguesa de Linguística, tendo já desempenhado vários cargos autárquicos em Gondomar.

O candidato da CDU à Assembleia Municipal de Gondomar é militante do PCP desde 1973.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025