O Mercado das Viagens, uma agência de viagem, localizada no centro de Gondomar, é presença assídua na Expo Gondomar, este ano não foi exceção. Estivemos à conversa com João Sousa, para perceber o impacto desta participação.
Todos os anos, o Mercado das Viagens opta por fazer parte da Expo Gondomar. Porquê esta opção?
De uma forma geral faz-nos estar e estabelecer contactos com outros empresários locais. Tem a vantagem de relembrar que existimos e marcar uma presença forte na feira. Contactamos novamente com os nossos clientes, porque é uma época pós-verão e conseguimos estar de uma forma mais informal com eles.
Qual é o balanço que faz da vossa participação?
A nossa presença faz sempre sentido neste tipo de iniciativas empresariais. É uma oportunidade de fortalecer ligações com outras empresas que já conhecemos e criar ligações com novas empresas que possam surgir. Conseguimos, também, reforçar a notoriedade da marca junto do cliente particular e criar oportunidades de negócios para todos. Conseguimos aproveitar o período da feira para rever muitos dos nossos clientes o que nos permite privar com eles de forma diferente. Desde abertura da nossa agência que temos marcado sempre presença na Expo Gondomar e prevemos continuar.
Qual é o público-alvo?
Uma boa fatia dos nossos clientes, arriscaria cerca de 80%, são clientes de verão. Ou seja, clientes que focam as suas férias no período do Verão nomeadamente, em Julho e Agosto. Isto deve-se muito ao modo de funcionamento da nossa sociedade que está muito direcionada para um período muito concentrado de férias, no caso em concreto, nas férias de verão. Efetivamente, e apesar de termos reservas e viagens de cliente ao longo do ano, a grande fatia é nas férias de verão.
Vamos entrar agora na época natalícia, quais são os destinos mais procurados?
Para além dos Mercados de Natal há, cada vez mais, procura para a passagem de ano. Este ano destino mais procurado é o brasil. Depois há outras alternativas como as capitais europeias. Nova Iorque, é igualmente um destino muito procurado.
Relativamente às férias de verão há pessoas que já procuram reservar para essa altura?
Temos já bastantes pedidos para 2025 pendentes e começaram, recentemente, a serem lançadas as diferentes operações para 2025. Salvo erro, nunca começou tão cedo o lançamento das operações do ano seguinte. Teremos também em novembro a blackfriday que, com base nos últimos anos, tem sido uma excelente altura para marcar as férias.
O que diferencia a vossa agência das demais?
Primamos pelo contacto próximo e personalizado. Tentamos que isso nos diferencie. Promovemos um contacto próximo do cliente, principalmente na gestão de alguma situação mais delicada. Por vezes há situações que nos ultrapassam, mas temos sempre de conseguir ajudar as pessoas. Procuramos ter um cuidado extra com o cliente.
Como é que as pessoas vos podem contactar?
Neste momento, e acompanhando a tendência generalizada da nossa sociedade, os principais meias de contacto são as redes sociais, Whatsapp (968530551) e email ([email protected]). Adicionalmente temos loja física aberta todos os dias úteis para quem nos quiser visitar e conhecer.