Concelho de Gondomar Destaque Melres e Medas

Iran Costa é cabeça de cartaz nas Festas de Santa Iria

As Festas em honra de Santa Iria, na localidade de Branzelo, largo ao lado da capela de Branzelo, na Freguesia Melres, estão de regresso de 7 a 10 de Julho. O cartaz das festas tem como cabeça de Cartaz o cantor Iran Costa.

O programa começa na sexta-feira (7), pelas 21h30, com o encontro de ranchos, o Rancho Folclórico “Nossa Senhora da Piedade” e Rancho Folclórico “As ceifeiras de Santa Maria Medas”. O sábado, começa pelas 9h00, com a atução do grupo “Zés Pereiras”. Pelas 21h30 terá lugar a procissão das velas, seguida da atuação do Grupo Cantares Douro Encanto. A Banda Musical de Melres abre mais um dia de festas, no domingo, pelas 8h00, seguida de uma missa solene campal, pelas 11h00. A procissão será após estes momentos e é o ponto mais alto da festa. No mesmo dia, pelas 21h30, a atuação é a cargo das bandas Musicais de Melres e de Rio Mau.  A noite de segunda-feira (10)  começa pela atuação da Banda Jovem, pelas 21h30, seguida da atuação da cantora Mónica Maia. Para encerrar estes dias em honra de Santa Iria irá ocorrer o fogo de artificio seguido da atuação do famoso cantor Iran costa.

“As pessoas devem vir conhecer esta localidade, além de terem acesso a este programa bonito de festividades irão ter contacto com o nosso povo de Branzelo, sairão daqui satisfeitos e muito bem recebidos. Não se irão arrepender com certeza”, refere o presidente da Comissão de Festas e Juiz de Festa, Amândio Cruz. 

“A comissão é composta por vários elementos, muitos voluntários. Somos oito homens e várias mulheres a trabalhar durante todo o ano. Fizemos um bar de festa, jantares (de 3 em 3 semanas) para angariação de fundos e fazemos, também, um peditório de patrocínios, pela freguesia. Fazemos, ainda, várias atividades durante o ano, como torneios de sueca”, explica o presidente.  

A Comissão de Festas contou com o apoio da Camara Municipal da Gondomar e da Junta de Freguesia de Melres e Medas. Os comerciantes que queiram vender produtos pode sempre contactar a comissão de festas que irá ter acesso a um espaço para o efeito. 

Últimas Notícias

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024

RAMMWERK: TRIBUTO À BANDA RAMMSTEIN

25/03/2024

RALI DE GONDOMAR REGRESSA NO PRÓXIMO MÊS

25/03/2024

Câmara de Gondomar tomou posse do Cemitério da Triana

13/03/2024