Concelho de Gondomar Desporto Informação Rio Tinto

Infantis da Casa FCP de Rio Tinto são campeões de futsal da 2ª Divisão

[caption id="attachment_4368" align="alignleft" width="300"]Plantel vencedor da 2.ª dvisão - Série 2/Foto: Pedro Santos Ferreira Plantel vencedor da 2.ª dvisão - Série 2/Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

O escalão de infantis (sub 13) da Casa FC Porto de Rio Tinto vai defrontar a 30 de maio a Associação Solidariedade Social Amanhã da Criança, na final da 2ª Divisão da Associação, após ter conquistado a Série 2 da competição. Ao Vivacidade, o presidente e os técnicos do clube sublinham o “orgulho e competência” da equipa e dos restantes escalões.

O equipa de sub 13 da Casa FC Porto de Rio Tinto carimbou a 10 de maio a conquista da Série 2 da 2ª Divisão de futsal da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) e vai defrontar a 30 de maio o Amanhã da Criança, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

José Carlos Rocha, presidente do clube riotintense, mostra-se orgulhoso pelo percurso do plantel de infantis responsável pela conquista do primeiro troféu do clube com quatro anos de competição.

“Este título teve um significado especial porque a formação é o que nos dá motivos para continuar. Temos a alegria de tirar estes miúdos da rua e acompanhar essa responsabilidade com sucesso ainda sabe melhor”, afirma o responsável.

No início da pré-época o plantel só tinha quatro jogadores e dispunha de apenas uma hora de treino semanal, condição que perdurou até ao final do campeonato. “A maior dificuldade foi treinar só uma hora por semana. Em Rio Tinto, precisamos de mais pavilhões porque existem muitos clubes”, lamenta José Carlos Rocha.

Um dos responsáveis pela trajetória vencedora dos Infantis da Casa FCP de Rio Tinto é Vasco Duarte, 22 anos, treinador da equipa, que admite não existir segredo para a vitória, apenas “muito trabalho e dedicação”. “O plantel conta com miúdos dotados e que têm a preocupação de ter rotinas. Todas as semanas os resultados iam aparecendo e isso trouxe-nos motivação jornada a jornada”, refere o técnico.

A conquista do título foi um pedido da direção que assumiu o objetivo desde o início da época mas para Vasco Duarte o mais importante é “desfrutar da modalidade”. “É importante vencer nesta fase e esta foi uma conquista especial, no entanto a felicidade dos jogadores foi o mais importante”, admite o treinador que vai passar a liderar a equipa de Iniciados.

Época “muito positiva” em todos os escalões

“Os Iniciados quase subiram de divisão, os Juvenis ficaram em 6º lugar, os Seniores masculinos subiram de divisão no primeiro ano, os Séniores femininos ficaram em 8º lugar e os Infantis sagraram-se campeões da série. Foi um ano muito positivo e quase que conseguimos o pleno em todos os escalões”, resume José Carlos Rocha.

Para a próxima época, Joaquim Couto, promovido a diretor desportivo de todos os escalões, quer “andar nos primeiros lugares das competições e, no mínimo, repetir os resultados alcançados este ano”.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025