Concelho de Gondomar Cultura Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

In Skené: projeto "Residências" passa a chamar-se "Fora"

[caption id="attachment_16734" align="alignleft" width="300"]FORA - fevereiro 2019 A residência artística dos In Skené passa a chamar-se FORA / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A 2ª edição do projeto de residência artística dos In Skené volta a decorrer no Auditório Municipal de Gondomar. A principal mudança assenta na designação, que passa a ser "Fora". O espetáculo final vai estrear no dia 5 de abril. 

A In Skené - Associação Cultural e a Município de Gondomar vão promover, entre os dias 6 de março e 7 de abril, a segunda residência artística no Auditório Municipal. Intitulado "Fora", o projeto surge na sequência do "Residências", que no ano passado levou um espetáculo original, "La Ronde", à comunidade de Feyzin, em Lyon, após ter estreado em Gondomar. Este ano, o objetivo será semelhante, com novos protagonistas.

"Esta residência vai incluir um encenador, atores, um músico, técnicos profissionais e um apoio permanente da equipa residente da In Skené, que irá acompanhar todo o projeto", afirma João Ferreira, diretor artístico da companhia de teatro gondomarense.

O projeto incidirá na criação de um novo espetáculo, a partir dos textos "Ilhas" e "Noé", de Ricardo Neves-Neves, encenador e autor de referência do panorama teatral nacional. A direção estará a cargo do jovem criador, Diogo Freitas.

"O grande objetivo é criar uma oferta teatral de qualidade em Gondomar. Além disso, estamos a falar de uma estreia de espetáculo no nosso concelho, algo a que não estamos habituados. Durante um mês vamos estar no Auditório, a trabalhar diariamente. Na semana seguinte iniciamos a digressão nacional em Famalicão", confirma João Ferreira, em entrevista ao nosso jornal. 

"Seis personagens à procura de um autor" estreia a 27 de março No final do mês de março, no Dia Mundial do Teatro (27 de março), os In Skené vão estrear a peça "Seis personagens à procura de um autor", de Luigi Pirandello, no Auditório Municipal de Gondomar.

O espetáculo estará em cena até 31 de março, com a última sessão a realizar-se às 17h30. As restantes sessões decorrerão às 21h30.

O custo dos ingressos varia entre os dois e os quatro euros por pessoa.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025