Desporto Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

“Gondomar tem mostrado vontade de receber o ténis de mesa”

[caption id="attachment_5607" align="alignleft" width="300"]Pedro Moura, Sandra Almeida, Ronald Kramer e Didler Leroy / Foto: PSF Pedro Moura, Sandra Almeida, Ronald Kramer e Didler Leroy / Foto: PSF[/caption]

Em entrevista ao Vivacidade, Pedro Moura, presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), destaca a aposta do Município na modalidade que já valeu a Portugal a organização de duas provas europeias no Multiusos de Gondomar.

Em visita a Gondomar, para uma vistoria técnica ao Multiusos de Gondomar, que se prepara para receber a Taça da Europa de 2016 e o Campeonato da Europa de Jovens de 2017, dois eventos ao mais alto nível internacional de ténis de mesa, Pedro Moura, presidente da FPTM, destacou, em declarações exclusivas ao Vivacidade, o empenho da autarquia na aposta na modalidade.

“O nosso relacionamento com o Município de Gondomar tem crescido e o concelho tem mostrado vontade de receber o ténis de mesa com grandes competições e grandes atletas. Além disso, existe uma grande valência para nós, o Multiusos de Gondomar”, diz Pedro Moura.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, o crescimento da modalidade deve-se à qualidade dos jogadores nacionais “que permitem sonhar com um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de 2016”.

Em Gondomar, a prática da modalidade está representada por três clubes - Ala Nun´Álvares de Gondomar, Ginásio de Valbom e Dragões Valboenses - que merecem elogios do dirigente desportivo. “Os clubes são impulsionadores das modalidades e neste concelho temos equipas de referência com atletas de grande nível”, afirmou Pedro Moura.

União Europeia de Ténis de Mesa satisfeita com Multiusos de Gondomar

A acompanhar a vistoria técnica do equipamento gondomarense, Ronald Kramer, presidente da União Europeia de Ténis de Mesa (UETM), mostrou-se satisfeito com a decisão de organizar as provas europeias em Portugal.

Segundo Ronald Kramer, o pavilhão gondomarense “é um excelente local para receber uma competição deste nível e tem todas as condições para acolher as provas de 2016 e 2017”.

Sobre o Campeonato da Europa do próximo ano, o presidente da UETM não tem dúvidas: “Vamos ter os 16 melhores jogadores europeus masculinos e femininos em competição num torneio com grande prestígio em que todos querem cá estar representados”.

Município aposta na afirmação do desporto

Ao Vivacidade, Sandra Almeida, vereadora do Desporto do Município, sublinha a intenção de apostar na afirmação “nacional e internacional da prática desportiva”. “A Taça de Portugal de ténis de mesa foi a afirmação nacional e agora, com estes dois eventos europeus, teremos a afirmação internacional”, conclui a autarca.

Últimas Notícias

Álvaro Santos foi eleito presidente da CCDR-N

12/01/2026

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

9/01/2026

Projeto "Voltar a Casa" será levado à Assembleia da República

9/01/2026

Álvaro Santos: “Candidato-me com uma forte convicção e um espírito de missão que o Norte pode e precisa de dar um salto qualitativo a diversos níveis”

8/01/2026

MARCO MARTINS SERÁ DESTITUÍDO DA TMP NA SEXTA-FEIRA

7/01/2026

António Cunha: “Face à forma como o processo foi conduzido quis dizer à região que estou cá, não quero ter falta de comparência”

7/01/2026

CASA COSTA ABRIU EM GONDOMAR

29/12/2025

BP ABRE POSTO DE COMBUSTIVEL NA ESTRADA DOM MIGUEL

29/12/2025