Concelho de Gondomar Desporto Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

Gondomar SC: temos candidato à subida?

[caption id="attachment_13016" align="alignleft" width="300"]Gondomar SC - dezembro 2018 O Gondomar SC é líder isolado com 9 pontos de vantagem / Foto: Bruno Oliveira[/caption]

O futebol é fértil em surpresas. Todavia, o atual percurso do Gondomar SC no Campeonato de Portugal coloca todo o concelho a sonhar com a subida à Segunda Liga.

Ainda faltam muitos jogos para existirem certezas. E há, depois, uma fase final para disputar. Mas os indicadores da turma de José Alberto têm sido os melhores. Os últimos três jogos do Gondomar SC terminaram com vitórias. União da Madeira, Gafanha e Sanjoanense vergaram perante a qualidade da formação gondomarense. No total são já 15 jogos para o Campeonato, dos quais resultaram 11 triunfos, três empates e uma única derrota, frente ao Lusitânia de Lourosa, um forte candidato à subida de divisão. A melhor defesa da Série B do Campeonato de Portugal pertence ao clube gondomarense, com apenas oito golos sofridos. A equipa de José Alberto está a ter um percurso categórico e é esta a pergunta que se impõe: Temos candidato assumido à subida de divisão? O técnico recusa entrar em euforias. “Não vamos virar a cara à luta, estamos a fazer o nosso caminho, mas o grande objetivo da época passa pela manutenção”, apontou José Alberto ao nosso jornal. De notar que o Gondomar SC leva nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Questionado sobre o segredo do sucesso, o treinador de 54 anos aponta a luz a da ribalta para a força do coletivo. “Mais do que qualquer inspiração individual, é o grande valor deste coletivo que permite que as individualidades se destaquem, é esse o nosso segredo”, evidenciou José Alberto. Depois de na época passada ter ficado um gosto amargo na boca daqueles que sonham, ano após ano, com o Gondomar SC na Segunda Liga - já que a fase final ficou muito perto - este leque de vitórias augura um mês de maio com muitos sucessos. Abdoulaye Daffé tem 23 anos e apontou nove golos em doze jogos. Mas como nem só de golos vive o futebol, mais atrás no terreno vão-se destacando três atletas: os centrais José Pedro e Meneses, que têm sido uma autêntica muralha defensiva, aliando a experiência à competência, e o farol Andrés Cabrera. O médio colombiano equilibra muito a equipa e coloca simplicidade na organização ofensiva.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025