Nuno Pontes Vozes da Assembleia Municipal

Gondomar é mais que um dormitório ou uma enorme camarata.

Tanto se bateu no peito e tantas alvíssaras se pediram quando o Grupo Pestana, resolveu construir um lindíssimo hotel em Gondomar.
Em 2022, aqui ao lado o Porto foi considerado o melhor destino de cidade do mundo nos "World Travel Awards"
Gondomar, terra rica em história, com lindas paisagens, que nos permite vislumbrar toda a marginal do rio Douro, com gastronomia de se lhe tirar o chapéu fazia e faz todo o sentido capitalizar e potencializar esta benesse de ter uma cidade vizinha tão premiada e tão procurada como é o Porto e aproveitar também para dinamizar mais o nosso turismo.
Quantos dos hóspedes que ficam no hotel em Gondomar visitam o nosso Concelho??
Temos ferramentas únicas, como já disse, uma costa banhada pelo lindo Rio Douro, mas no nosso entender muito subaproveitada.
Devia-se requalificar as praias fluviais, as praias da Lomba e de Melres já são bons exemplos, mas temos Zebreiros, Marecos, Gramido e Ribeira D´Abade à espera de intervenções, terminar o polis, tornar a zona ainda mais atrativa.
Certamente ia ser uma mais-valia para o nosso Concelho, que faria que nem todos os táxis ou TVDE´S saíssem do nosso concelho em direção ao Porto, mas que também fizessem o trajecto inverso, não só para trazer turistas para dormir, mas para se divertirem, para conhecerem, para almoçar ou jantar.
Assim como certamente pessoas de outros concelhos e de todo o país, visitariam com mais regularidade Gondomar.
Vem aí o Verão, é necessária uma agenda cultural que chame e cative pessoas, noites temáticas, Gondomar não pode apenas ser refém da Noite Branca.
Como diz José Malhoa, é necessário bailarico de Verão, estivemos 2 anos sem sorrir devido a uma pandemia.
Dinamizar, queremos um Gondomar evoluído, simpático, acolhedor, apaixonante e não apenas um Gondomar sisudo e cinzento, um enorme dormitório ou uma enorme camarata.
Com a recente e excelente notícia que Gondomar vai ter um curso privado de Medicina, com a injeção de sangue novo e jovem , é mais um motivo e uma razão para elevar o nosso Concelho, que parece que vive num marasmo e numa tristeza profunda.

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024