Fânzeres e S. Pedro da Cova Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação Melres e Medas Sociedade

Gondomar aposta na criação de novas zonas empresariais

A Câmara de Gondomar vai criar três novas zonas empresariais no concelho, que irá depois disponibilizar ao mercado privado. A medida deverá corresponder à criação de mais de 6000 postos de trabalho.

O Município de Gondomar está a desenvolver três novas áreas empresariais em Medas, junto ao nó da autoestrada, em São Cosme, junto ao Gondomar Gold Park e ao centro de saúde, e em São Pedro da Cova, onde foi demolido recentemente um bairro prefabricado. Marco Martins, edil gondomarense, considerou a medida como prioritária para a fixação de emprego e economia, mas explicou que a autarquia não tem capacidade para liderar o processo a nível financeiro.

"Queremos preparar esses três terrenos para dar resposta ao interesse de vários empresários em fixarem-se nestas zonas. Contudo, vamos procurar disponibilizar estas áreas empresariais ao estilo 'chave na mão', para que só falte aos investidores partir para o terreno", disse Marco Martins.

"A Câmara de Gondomar, dada a sua situação financeira, não pode ser parceira, mas vai fazer os projetos e vai colocá-los à disposição do mercado privado. Nessas três áreas empresariais calculamos que possam vir a ser criados mais de 6000 postos de trabalho", conclui Marco Martins.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025