[caption id="attachment_10068" align="alignleft" width="300"]Época Balnear - junho 2017 As praias fluviais de Gondomar são procuradas por milhares de veraneantes / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

Está aberta a época balnear em Gondomar. Até 15 de setembro, as praias fluviais de Zebreiros, Melres e Lomba irão receber milhares de veraneantes.

A época balnear no concelho de Gondomar abriu a 15 de junho. Assim, são esperados milhares de veraneantes nas praias fluviais de Zebreiros, Melres e Lomba ao longo da época balnear. O Município passou “com distinção” nas vistorias realizadas pela Capitania do Douro do Porto, ao longo dos últimos dois meses.

Segundo a autarquia, “a monitorização da qualidade das águas balneares iniciou-se no dia 7 de junho, contemplando um plano de análises realizadas quinzenalmente ao longo de toda a época balnear por uma empresa acreditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC)”.

No que diz respeito à assistência a banhistas, o Município assegurou a contratação de três nadadores-salvadores por praia. Também localmente foram assegurados concessionários dos apoios de praia e as zonas envolventes foram alvo de diversos melhoramentos.

Por fim, a Câmara de Gondomar alerta ainda para as regras tradicionais: não levar animais de estimação para a praia, separar o lixo e deitar nos contentores disponíveis à saída da praia e contribuir para a qualidade ambiental daqueles espaços.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025