Cultura Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação

Gasómetro encheu Largo da Feira em S. Pedro da Cova

[caption id="attachment_651" align="alignleft" width="300"]Festival Gasómetro 2013, em S. Pedro da Cova / Foto de Ricardo Vieira Caldas Festival Gasómetro 2013, em S. Pedro da Cova / Foto de Ricardo Vieira Caldas[/caption] [caption id="attachment_650" align="alignleft" width="300"]Festival Gasómetro 2013, em S. Pedro da Cova / Foto de Ricardo Vieira Caldas Festival Gasómetro 2013, em S. Pedro da Cova / Foto de Ricardo Vieira Caldas[/caption]

O Festival ‘Gasómetro’ voltou a trazer a cultura a S. Pedro da Cova. De 5 a 7 de julho, milhares de pessoas juntaram-se no Largo da Feira para assistir ou participar nas diversas iniciativas com o selo da organização da Associação Social Estrelas de Silveirinhos.

Entre os dias 5 e 7 de julho realizou-se mais uma edição do Festival ‘Gasómetro’. A 14ª edição do festival que já se tornou numa marca do cartaz cultural oferecido em Gondomar, continua a caracterizar-se por uma oferta abrangente e diversificada. Este ano, proporcionou espetáculos musicais, uma Feira da Saúde, desporto, um tributo aos Xutos e Pontapés, Zumba, atividades para crianças e dança. Nas propostas houve ainda espaço para tasquinhas, exposições e insufláveis.

A abertura do festival tem registado espetáculos diferentes todos os anos. Este ano, os ‘Sons e Vozes de Portugal’, com 70 elementos de coro e orquestra, interpretaram temas de música portuguesa. À semelhança dos últimos anos, comemorou-se também a elevação de S. Pedro da Cova a Vila, completando nesta edição 24 anos.

Ainda antes do espetáculo o ‘discurso da casa’ esteve a cargo da Associação Social Estrelas de Silveirinhos – responsável e organizadora do ‘Gasómetro’ – na pessoa do presidente João Fernando Martins.

“Este ano o Gasómetro assume características muito especiais. É o último que se realiza em S. Pedro da Cova, tal e qual como conhecemos. Também é o último que é realizado sobre a presidência do atual presidente da Câmara, Major Valentim Loureiro”, começou por dizer João Martins. “É um ano de eleições, devemos ser comedidos nas palavras mas nunca deixar de dizer as frases. E há de facto instituições e pessoas que merecem ouvir as palavras: Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova e particularmente o seu presidente por todo o apoio que nos tem concedido; Câmara Municipal de Gondomar, através do vereador Fernando Paulo e Instituto Português da Juventude”, agradeceu o presidente da Estrelas de Silveirinhos explicando que a associação se prepara, num ano de grandes dificuldades, para inaugurar o maior centro social de S. Pedro da Cova e seguramente um dos maiores do concelho. No fim, termina com: “a vida é curta, não deixem nada por fazer nem nada por dizer, sejam felizes.”

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025