Baguim do Monte Concelho de Gondomar Informação Sociedade

FPF entregou mais de cinco mil euros à Gondomar Social

[caption id="attachment_16989" align="alignleft" width="300"]Verba Gondomar Social - abril 2019 A FPF e o Município de Gondomar apoiaram a instituição Gondomar Social / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou, no dia 31 de março, um cheque de 5.122 euros à Gondomar Social – Associação de Intervenção Comunitária. A verba foi angariada através da venda dos bilhetes do Europeu feminino de futsal.

Momentos antes do início da final feminina de futsal da Taça de Portugal entre o Benfica e o Novasemente, o presidente da FPF, Fernando Gomes, foi ao centro do Pavilhão Multiusos de Gondomar para entregar o cheque à presidente da Gondomar Social, Helena Loureiro, que estava acompanhada pela vereadora do pelouro do Desporto da Câmara de Gondomar, Sandra Almeida.

A FPF procedeu, desta forma, à entrega do valor a uma instituição sediada neste concelho, que apoia e acolhe raparigas oriundas de famílias desestruturadas.

“Foi para nós um enorme prazer perceber este reconhecimento do Município à nossa instituição. Admito que no âmbito de um campeonato europeu de futsal feminino tenha feito sentido atribuírem a verba à Gondomar Social. Foi também uma forma de estimular as nossas jovens através da prática desportiva”, começa por dizer Helena Loureiro ao Vivacidade.

A responsável pela instituição adianta ainda que a verba será utilizada “para potenciar uma metodologia terapêutica relacionada ao desporto”.

“A verba atribuída foi uma excelente surpresa para nós. Estamos a falar de um montante superior a cinco mil euros, que para nós é uma verba muito significativa. Da nossa parte, garantimos às pessoas que cada euro investido em nós será rentabilizado ao máximo”, afirma a dirigente.

Para Sandra Almeida, relativamente ao apoio financeiro da FPF, o valor arrecadado “é motivo de orgulho e motiva-nos a ter cada vez mais eventos que possam, para além da capacidade desportiva, ter uma responsabilidade social, que é cada vez mais importante”.

Recorde-se que no primeiro Europeu de futsal feminino, que decorreu em fevereiro, em Gondomar, estabeleceu-se um preço simbólico - um euro - para os bilhetes, ficando combinado entre a UEFA e a FPF que a receita reverteria para uma instituição de solidariedade social do concelho.

Nessa competição, a Espanha derrotou na final Portugal, por 4-0.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025