Concelho de Gondomar Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação Sociedade

FolkGondomar D'Ouro realiza-se a 28 de julho

[caption id="attachment_11998" align="alignleft" width="300"] FolkGondomar D'Ouro / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

No dia 28 de julho, o anfiteatro do Largo do Souto volta a receber o Festival Internacional de Folclore da Cidade de Gondomar. No total, oito grupos etnográficos vão participar na iniciativa.

O Grupo Folclórico de São Cosme de Gondomar vai convidar, pelo 46ª vez, oito grupos e ranchos folclóricos para integrar o cartaz do Festival Internacional de Folclore da Cidade de Gondomar.

A iniciativa, igualmente conhecida como FolkGondomar D'Ouro, vai ter lugar no anfiteatro do Largo do Souto, em São Cosme, e contará com as participações do Grupo Típico "O Cancioneiro de Castelo Branco", Ballet Folclórico Municipal Rancágua (Chile), Rancho Folclórico dos Soutos - Caranguejeira (Leiria), Embers of Anatolia - Anadolu University Folklore Research Center (Turquia), Rancho Folclórico do Ourundo (Covilhã), Grupo de Folclore "Monte Verde" - Funchal (Madeira), The Free Steppe (Rússia) e o Grupo Folclórico São Cosme de Gondomar.

À semelhança das edições anteriores, a iniciativa terá início durante a tarde com a chegada dos grupos e ranchos convidados a Gondomar, que serão recebidos oficialmente no salão nobre do Município. O ponto alto, os espetáculos, deverão ter início perto das 21h30 com o arranque do festival.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025